Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

PERGUNTAS SIMPLES

Tem hora que a coisa fica difícil demais

PERGUNTA SIMPLES

Quando digo que necessito de dinheiro para viver com dignidade, não digo isso à toa. Estou em Grussaí, distrito de São João da Barra-SJDB, sem ter como navegar pela Internet, no propósito de atender aos chamados do Facebook, Tweeter, ou responder comentários que recebo no blog, ou até, em alguns momentos, abrir mensagens eletrônicas.

Esta é a realidade que a mim estampa início de um processo de isolamento que não tenho como evitar. Por enquanto tento com êxito publicar textos que escrevo no blog, mas isso também poderá ter que parar.

Minha pergunta é simples: dá pra alimentar estímulo trabalhando assim?

São João da Barra, 23 janeiro 2012

SÃO JOÃO DA BARRA

Evidente que para saber mais de Grussaí é preciso saber mais de São João da Barra. Saber que o Município de São João da Barra conta com uma sede e mais cinco distritos que dão razão de ser às seis estrelas cunhadas no brasão do Município. A propósito, a cor ouro encontrada no brasão representa força, fé e poder. A cor prata, candura e pureza. O azul simboliza serenidade e lealdade, enquanto que o vermelho mostra intrepidez e saber. Resta então a cor verde que traz a presença do amor, da alegria e mocidade.

Em São João da Barra temos o Primeiro Distrito que é a sede, o segundo em Atafona, o terceiro Grussaí, o quarto Cajueiro, o quinto Pipeiras e o sexto Barcelos.

Se não tivermos a preocupação em buscar informações básicas de onde estamos, permaneceremos como simples estranhos do lugar que nos acolhe.

Belo Horizonte, 09 dezembro 2009