Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

SEM ABUSAR

É pela simplicidade que podemos perceber mais
SEM ABUSAR
A beleza do verão em Grussaí acontece nos detalhes que estão longe, muito longe das programações ruidosas propostas pelo poder público. O encanto de Grussaí se dá é na simplicidade de momentos e ações isoladas que dão conta do quanto há de beleza e ternura neste lugar. São das iniciativas particulares é que Grussaí exubera sua capacidade de acolher e acolher bem as pessoas que surgem, seja na praia, nas ruas ou nos bares e restaurantes. Por isso mesmo é que Grussaí dispensa o exibicionismo, a vaidade exagerada de pessoas que confundem liberdade com abusos tão desnecessários quanto abomináveis.
São João da Barra, 25 janeiro 2012
REFERÊNCIA
Quando João da Barra aparece o dia parece ficar mais claro com o dizer de suas palavras untadas de amor e compreensão.
A aparição de acontecimentos surpreendentes pode assustar cidade inteira, mas chega momento em que do agir brota a razão para mostrar que em tudo antes são os humanos os seres mais importantes e que por isso necessitam de atenção distinta de todas as outras. Não é pela vastidão de uma ou mais obras que se mede a dignidade de um lugar. Não é pela valorização incontida de bens móveis e imóveis que se apura a realidade de um lugar.
Quando expostos à ilusão ficamos todos como que perdidos em meio ao que despreza a necessidade que temos de não nos perdermos daquelas referências que fazem com que sejamos o que somos.
Grussaí, 21dezembro 2009