Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

EXCLUSIVO

Sucesso ao Exclusivo Norte Fluminense

EXCLUSIVO

Recebo exemplar do Exclusivo- Norte Fluminense – ENF, jornal mensal que surge com direção e superintendência do Marco Aurélio Falquer, profissional sério e entendido do assunto. Bela iniciativa que João da Barra trata de destacar sobretudo para a população de São João da Barra – SJDB, município com total carência de informativo impresso que dê respaldo ao que acontece com o seu cotidiano.

Um município sem um informativo impresso fica muito fragilizado em todos os sentidos, porque quando a informação não conta com jornal que possa documentar de maneira isenta e sem firulas a realidade dos acontecimentos, tudo fica totalmente solto, exposto ao seja lá o que Deus quiser.

João da Barra sabe que o ENF abrange municípios do norte fluminense, mas aproveita pra cutucar pessoal de SJDB na intenção de mostrar o quanto é importante participar, patrocinar, acolher e dar respaldo a mais essa possibilidade de informação que circula pelo município.

Parabéns ao Marco Falquer e todo pessoal ENF.

Belo Horizonte, 02 fevereiro 2012

CERTEZA DO AMOR

Não há porque sermos indolentes ou persistentes ao que nos incomoda e sim acessíveis e competentes no sentido de buscarmos meios para que os incômodos sejam afastados.

Não há porque aceitarmos e admitirmos procedimento de submissão motivado por interesses que de maneira sombria nutrimos em nós mesmos. A submissão, no mais das vezes, denuncia a camuflagem de atitudes encerradas em perversas consequências. E ainda que sejam estimuladas discussões e discordâncias com propósito de proteger a submissão, ainda assim estará esse agir nos remetendo a terrível retrocesso.

Se bem soubermos perceber o amor que está sempre ao nosso dispor saberemos, com impressionante simplicidade, agir em favor de um crescimento saudável e eficaz.

João da Barra diz não haver crença mais sublime do que aquela que nos remete à certeza do amor.

Belo Horizonte, 10 fevereiro 2010

3 comentários:

Mundo de Ideias 13 disse...

Boa noite, querido:

Amar é.... sentimento puro, sublime, que muitas pessoas são incapazes de senti-lo e por isso, pensam que não existe.

Eu ainda ACREDITO NO AMOR...

Adoro suas postagens.

Beijos, Elaine

Nina Souza disse...

Sobre o jornal, é verdade... faz muita falta uma fonte de noticias local. Não apenas pela noticia em sí que é muito importante, mas também pelos outros serviços que presta - anuncios, avisos, campanhas, etc.

Carla Ceres disse...

Gostei da imagem do dia, Cadinho. Abraço!