Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 11 de fevereiro de 2012

FAÇANHA DOS FOLHETOS

Com o passar do tempo vamos aprendendo a cuidar bem do que conduzimos
FAÇANHA DOS FOLHETOS
Toda existência dos Folhetos Cadinho RoCo-FCR é marcada por façanhas memoráveis. Elogios, comentários, posicionamentos, sugestões e até respostas apaixonadas surgiram e surgem com relação aos folhetos e personagens que habitam em seus textos. A própria existência do João da Barra é motive de relatos encantados com seu modo de ser e estar no mundo. Não menos famoso torna-se o Batistão que com o seu pragmatismo leva leitores(as) a conclusões tão extravagantes quanto cativantes.
Os FCR por isso mesmo fazem por merecer tratamento comercial mais arrojado e não menos pertinente ao que eles oferecm.
Belo Horizonte, 11 fevereiro 2012
CERTEZA DO AMOR
Não há porque sermos indolentes ou persistentes ao que nos incomoda e sim acessíveis e competentes no sentido de buscarmos meios para que os incômodos sejam afastados.
Não há porque aceitarmos e admitirmos procedimento de submissão motivado por interesses que de maneira sombria nutrimos em nós mesmos. A submissão, no mais das vezes, denuncia a camuflagem de atitudes encerradas em perversas consequências. E ainda que sejam estimuladas discussões e discordâncias com propósito de proteger a submissão, ainda assim estará esse agir nos remetendo a terrível retrocesso.
Se bem soubermos perceber o amor que está sempre ao nosso dispor saberemos, com impressionante simplicidade, agir em favor de um crescimento saudável e eficaz.
João da Barra diz não haver crença mais sublime do que aquela que nos remete à certeza do amor.
Belo Horizonte, 10 fevereiro 2010

Nenhum comentário: