Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

PROJETO VIVO

Importante demais encontrarmos pessoas que fazem a diferença por servirem como exemplo para outras vidas.
PROJETO VIVO
É por intermédio dos Folhetos Cadinho RoCo–FCR, que surgem projetos que buscam valorizar e ampliar distribuição e existência do que faço crio. São desses projetos é que surgem espaços e possibilidades para que os FCR avancem na contribuição e na divulgação de empresas, empreendimentos, produtos e produtores diversos.
Hoje os FCR estão empenhados no Projeto João da Barra-PJDB que tem como foco o município de São João da Barra/RJ, mas com lastro para o Brasil inteiro, pra não dizer dos países estrangeiros.
Perguntam se estou pronto para iniciar o PJDB. Digo que não só estou pronto como já estou com ele de certa forma iniciado. Só não posso dizer que ele está oficialmente em execução, porque a proposta do PJDB inclui idas minhas aos distritos e povoados de SJDB e isso não tenho como fazer agora, exatamente por não ter o recurso financeiro para colocar em prática estratégia que já tenho ilustrada no PJDB.
Belo Horizonte, 10 fevereiro 2012
SOLANGE
O que faz ser o que somos em meio a tudo que temos encontramos?
João da Barra aponta para Solange.
Mulher cuja beleza estampa determinação foi adotada pela mãe Kátia, esposa do Joel. Para Solange, ela pode ser filha adotada, mas Kátia é mãe de verdade. Com 17 anos formou-se no curso de protética, mas nunca exerceu a profissão. Não se identificou com o curso, mas aprendeu que bom mesmo é estudar. Doze anos de convívio com o pai dos seus dois filhos, Nayara e Yago.
Um belo dia mãe Kátia abre alerta para a filha que precisa estudar.
Solange superou, desafiou, enfrentou separação conjugal e dificuldade diversa, mas não parou.
Solange chega onde quer.
Hoje, domingo de formatura.
Solange que de Grussaí foi por 4 anos, dia após dia, a Campos para estudar recebe diploma de graduação em Pedagogia.
A mãe de Nayara e Yago, filha de Kátia e Joel, irmã de Cynthia, tem olhar doce, firme e certeiro ao dizer: “a educação é tudo.” E com jeito de quem sabe, porque a vida ensina, completa: “para uma grande conquista tem que ter amor.”
São João da Barra, 31 janeiro 2010

Um comentário:

Carla Ceres disse...

Estudo é importante mesmo, Cadinho. Este ano vou criar coragem e voltar a estudar. Abraço!