Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 19 de fevereiro de 2012

PAI DA MULECA

Esta Fazenda Tornas é mesmo inspiradora

PAI DA MULECA

Jumento Gino veio de propriedade outra pra, por mais uma vez, cruzar com égua Soraia. O jumento fogoso já é pai da mulinha Muleca e volta pra completar serviço que exige paciência, ritual, inquietação e urros e mais urros.

Jumento Gino fica doido maluco com recusa indiferença da égua Soraia que já está próxima muito próxima do cio. Mas faz parte do jogo não permitir que Gino chegue e resolva logo sua aflição, instinto danado de assanhado. Égua Soraia recusa, dispensa, maltrata, mas no fundo bem no fundinho do seu coração sabe que Gino é jumento inteiro e competente no que faz com impetuosidade capaz de tirar qualquer égua do sério.

Belo Horizonte, 19 fevereiro 2012

PENSE NISSO

Aquele que compra o voto vende seu mandato.

Aquele que vende o voto corrompe sua própria integridade.

Aquele que sou eu, João da Barra, mostra e escancara que tanto o que compra quanto o que vende voto age como quem não faz por merecer crédito algum, algum, algum.

Terrível é o lugar onde acontece a compra e venda de votos entre eleitores e políticos inescrupulosos, porque aí é onde a corrupção passa a assumir o poder de tudo todas as coisas.

Terrível é aquele que por interesse próprio induz outros a agirem pela sombra que irá aprisioná-los, posto que uma vez expostos à luz da verdade serão motivo de vergonha e repúdio, repúdio, repúdio.

Mais vale a integridade do que o dinheiro vindo do ganho indevido. Pense nisso, nisso, nisso.

Belo Horizonte, 05 abril 2010

Um comentário:

Ale disse...

Nessa semana, em que finalmente, o ficha limpa foi aprovado, e que teremos pleito,

É hora de começarmos, como cidadães, a nos conscientizar, que somente chegam ao poder, aqueles que elegemos,

Consciência já!