Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A RODA

O que acontece em cada volta de cada roda?
A RODA
Há quem diga ter sido a roda o maior invento humano, não tenho como negar isto. Observo a roda de madeira antiga, talvez um dia servida a algum carro de boi que já não mais existe, mas que existe sim em muitos lugares desse mundo sem fim.
Penso no formato, no desenho da roda de madeira, em sua idade, em como terminou se transformando em roda de carro de boi, no quanto a roda já deslizou por esse chão, no quanto transportou, no quanto suportou de solavancos, pedras e estrumes de boi.
Lembro-me do ranger próprio típico dos carros de boi e da força dos animais e carroça carregada de milho, capim, cana lá de Campos, brisa vinda do mar.
Rodo com a roda em meus olhos levados ao passado presente em quieta contemplação. O carro de boi que não vejo mostra o que um dia foi sua roda que vejo encostada em um canto, quieta, parada, meio que esquecida mas linda em sua aparência a fazer com que o tempo dê voltas e mais voltas ao seu redor resistente e com poder de deslocamento impressionante.
Belo Horizonte, 28 fevereiro 2012
PRA QUÊ BRIGAR?
Sobretudo por parte dos profissionais mais jovens chega a ser comum esta preocupação meio que misturada com preconceito a distinguir a mídia impressa da virtual. Radialistas e jornalistas podem até conviver bem, mas com as devidas diferenças, isso é assim mesmo. E agora em tempo mais recente, eis que surgem estudos, teses, análises, conceitos e posições a buscarem as tantas diferenças entre blogs, revistas e jornais.
Tudo bem, as diferenças existem sim, mas ninguém está livre de abusos, deslizes, distrações e intenções mais ou menos nobres por parte do tudo que fazemos, defendemos e atacamos. Resta então sabermos conviver de maneira respeitosa com tudo isso, para que assim possamos todos crescer, cada qual em sua trajetória, com seus valores, princípios e posturas.
Belo Horizonte, 08 maio 2010

3 comentários:

Carla Ceres disse...

Muito bom seu texto sobre mídia impressa e virtual, Cadinho! Gostei também da imagem do dia e do texto/poema sobre a roda. Conheci carros de boi no sertão de Goiás. Ainda me lembro de como cantavam. Abraço!

Mônica disse...

Eu sempre adorei um desenho animado que contava a história da criaçãoa te chegar na roda.
Pena que passei pra frente.
O segundo texto eu copio de carla e assino.
com amizade Monica

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido amigo

Passando para agradecer a visita e deixar um beijinho.

Sonhadora