Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 9 de março de 2012

IMPORTÂNCIA DO AMOR

Ter consciência faz parte do processo

IMPORTÂNCIA DO AMOR

O Projeto João da Barra-PJDB é um projeto relacionado à ecologia humana porque ele parte do ser humano para o universo de um município inteiro então presente em uma região inserida a um estado que compõe o país Brasil. Por isso é que não tem como desvincular o PJDB do amor que, em princípio, é o grande sentimento que promove crescimento saudável e eficaz nas pessoas.

Não adianta um município como São João da Barra-SJDB ficar na crença de que uma grande obra por si só trará progresso e desenvolvimento local e direi até regional. Este progresso, bem como o desenvolvimento, só será pertinente se promover o ser humano que habita neste município, nesta região. É por isso que não dá pra agir sem antes levar em conta, destacar e dignificar o ser humano como o ser principal de todo progresso que, na realidade, é assumido pelo ser humano, para o ser humano.

Tire o ser humano de tudo isso e não restará nada, nenhum sentido em nada, nenhuma pedra sobre pedra, é o que enfatiza Batistão.

Belo Horizonte, 09 março 2012

O NEGOCIAR

Não é pura e simplesmente porque preciso vender que pinto os painéis, óleo sobre telas. Há o prazer, da mesma maneira que existe uma certa necessidade minha em colocar pra fora as formas que brotam do íntimo. Por isso é que ao serem negociados, os painéis quase que exigem, além do tratamento comercial, o carinho e o desprendimento, elementos a promoverem aquilo que está na proposta inserida à criatividade do meu viver.

Sem amor não dá pra negociar.

Belo Horizonte, 17 junho 2010

5 comentários:

Carla Ceres disse...

Muito bonita a imagem do dia, Cadinho! Bom fim de semana!

Sonia Pallone disse...

Sem amor não dá pra se fazer nada! Sucesso pra vc!

Ly disse...

um sussurro

Anônimo disse...

Sim, o amor verdadeiro move montanhas. Bom fim de semana. Meu abraço!

Luma Rosa disse...

A valorização do ser humano é reconhecer que ele é movido por seus sentimentos, principalmente o amor, a dor e seu combate pela sobrevivência. O Amor é sublime quando ele compadece. Bom fim de semana!! Beijus,