Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 13 de março de 2012

PARTICULAR

É sempre melhor clarear do que ofuscar as coisas todas

PARTICULAR

Somos livres e por sermos livres é que também temos a possibilidade, ou a liberdade, de levarmos nosso raciocínio para conclusões diversas. No entanto convivemos com pessoas e desses convívios ensinamos e aprendemos, damos e recebemos, ganhamos e perdemos.

Interessante observar que há uma distinção clara e evidente do que é particular e do que é público. Confundir propriedade privada de lugar público pode nos levar a ilusões no mínimo bastante embaraçosas.

Em São João da Barra/RJ João da Barra sente essa dificuldade nas pessoas que insistem, pensam e reagem como se o particular fosse público, como é o caso do empreendimento do Complexo Portuário do Açu.

O Porto do Açu é obra da iniciativa privada e por isso distinta das obrigações típicas de uma obra, ou empreendimento público. Faz-se importante demais entender isso para que não fique a população refém de manifestações e atos tão contraditórios quanto distantes da realidade.

São Paulo, 13 março 2012

CRESCIMENTO SAUDÁVEL

Fiquei sim impressionado com a criatividade do jovem Ayrton Balaben, estudante aluno da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro em Grussaí, São João da Barra. É que ele enviou-me um conto de sua autoria marcado pela ambição de um homem personagem que vive interessante aventura.

Ayrton, que está com seus 16 anos de idade já havia me procurado por querer criar um jornal em sua escola. Agora surgiu com seu texto porque não conseguiu avançar com a ideia do jornal.

Jovens como o Ayrton precisam e merecem atenção que dê sustento e estímulo ao que pensam propõem porque é daí que conseguimos ter saudável crescimento social.

Além de toda evidente importância inserida à educação proposta pelas escolas, não podemos de maneira alguma deixar de considerar o que pela criatividade podemos e precisamos fazer e assumir. É por aí que um lugar como Grussaí cresce, é por aí que devemos cuidar e cuidar muito bem de Grussaí.

Grussaí, 04 julho 2010

7 comentários:

Carmem disse...

Obrigada pela visita.

mfc disse...

Irrita-me essa gente que pensa que é dona de meio mundo e que pode fazer o que lhe der na gana!

Quanto ao jovem Balaben... toda a sorte do mundo.
Um grande abraço.

Carla Ceres disse...

O jovem escritor teve sorte de te encontrar, Cadinho. Apoio é importante. Abraço!

Mônica disse...

Cadinho
Que bom voce estar incentivando este jovem.
Quando eu era professora existia uam verba para fazer jornal na escola.
Foi otimo para os alunos .
com carinho Monica

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Caro amigo

As palavras apontam
um importante caminho:
O conhecimento.

Por meio dele
se aprende,
conscientiza-se
e transforma-se.


Desejo que a alegria
faça folia em sua vida.

Amoridoce by Coradinha disse...

Boa noite:) antes de mais, quadros lindos! eu também amo pintar, amo arte:) e depois, é verdade, parabéns por apoiar as pessoas, coisa que hoje em dia muitos se negam! um bem haja e até breve. obrigada pela passagem no meu cantinho, volte sempre:)

Aline Motta disse...

Obrigada pela visita!
Gostei muito do seu apoio a esse jovem! Bom saber que existe pessoas como vc!
Adorei seu blog, e também suas pinturas!