Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 27 de março de 2012

RESPEITO

Quando o respeito cai tudo desmorona

RESPEITO

Mas é evidente que devemos sim defender o que é nosso, ainda que numa dimensão mais profunda cheguemos à conclusão de que na verdade da verdade nada é definitivamente nosso. Mas o que eu João da Barra digo repito digo e digo é que devemos sim preservar a nossa liberdade e agir pela manutenção do nosso querer. No entanto, não somos seres isolados e por natureza somos seres dependentes de outros seres. Por isso é que não dá para pura e simplesmente ignorar o que o outro conquistou, ainda que discordemos dessa conquista.

Na realidade, quando deixamos de respeitar passamos a permitir que também não sejamos respeitados e sem o tal do respeito, todo relacionamento passa a ficar confuso, perigoso, instável e degradante.

Belo Horizonte, 27 março 2012

HORA DE PARTICIPAR

Não basta pretender o bem para fazer o bem, porque o que é bem para mim pode ser mal para outro alguém, é o que digo eu João da Barra, da Barra, que busco e quero a dignidade e manutenção dos valores essenciais de São João da Barra – SJDB, da Barra, da Barra.

Quando a situação supera capacidade de administrá-la, nada mais sensato do que recorrer a quem possa fortalecer o nosso agir.

A realidade hoje estampada em SJDB exige pede requer a participação de sua gente, não para repudiar seja lá quem for, mas para defender a dignidade e história e SJDB. Não será pela fraqueza, omissão ou despreparo do poder público que a força da população sanjoanense deverá esmorecer dispersar, muito antes pelo contrário.

Que saibamos aprender a lição para que, no momento devido saibamos escolher com prudência e sabedoria quem de fato tem capacidade de enfrentar, defender e honrar SJDB enquanto cidade e município que é marco da história do Brasil.

Ou será que SJDB quer se transformar em outra cidade?

Belo Horizonte, 02 setembro 2010

4 comentários:

mfc disse...

Vivemos num mundo em que essa atitude de respeito para com o outro está muito menorizada.

Carla Ceres disse...

Oi, Cadinho! Respeito é bom, todo mundo gosta, mas, infelizmente, nem todos praticam. :( Abraço!

Leninha Brandão disse...

Bom dia,amigo!

Gostei de sua visita e de seu comentário no Encontrinho de Blogueiras,que ocorreu em Niterói e que foi muito alegre e proveitoso.
Também concordo que o respeito está muito pouco praticado atualmente e é algo que deveria ser ensinado nas escolas.Muito importante a sua postagem,amigo!
Bjssssss,
Leninha

Mônica disse...

Cadinho
E uma pena algumas crianças também tem dificuldade de utilizar o respeito.
Eu vivia contando histórias para meus alunos.
Mas acho que é uma coisa de cultura.
com carinho e amizade de Monica