Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 22 de abril de 2012

BARRA DO SUL


Precisamos averiguar história dos lugares onde moramos vivemos
BARRA DO SUL
     Balneário Barra do Sul está no litoral norte de Santa Catarina, pedaço do paraíso neste mundão de meu Deus. Até o século XIX o lugar era só habitado por índios e mesmo depois de emancipado, em 9 de janeiro de 1992, o município Balneário Barra do Sul conta com população oficial de mais ou menos 7 mil habitantes. No verão, com a pujança do turismo, de sete a população vai para 50 mil pessoas confirmando o encanto que há em Barra do Sul, Santa Catarina.
Belo Horizonte, 22 abril 2012
PALMEIRAS DE SÃO JOÃO DA BARRA
     Sempre que chego à sede do município, cidade de São João da Barra SJDB, enorme emoção ao observar expostas ao céu palmeiras tão viçosas. Elas oferecem a referência de um dos pontos centrais da cidade.
     Quando digo isso ao Batistão ele se encanta com a imagem foto contraste do verde azul céu de São João da Barra. É a própria transcendência da vida deste lugar que atravessa séculos e que antes do Rio Paraíba do Sul desaparecer no mar, recebe da cidade quase que homenagem em forma de palmeiras. O rio ainda passará por Atafona, chegará ao Pontal, mas levará em seu curso o sentimento emoção das palmeiras seculares desta que é das cidades mais antigas de todo Estado do Rio de Janeiro.
     Batistão curioso abre indagação sobre qual será a cidade mais antiga de todo Estado do Rio de Janeiro. Não será São João da Barra?
Belo Horizonte, 16 novembro 2010 

3 comentários:

mfc disse...

É importante situarmo-nos e sabermos a história do nosso lugar!
Conhecermos as nossas memórias é essencial.

O meu pensamento viaja disse...

Obrigada pelo seu carinhoso comentário.
Um dia, eu ainda vou cruzar esse seu paraíso.

Arione Torres disse...

Oi,
A esperança é algo que traz o sol às sombras das nossas vidas. É nosso vínculo com um amanhã melhor: Quando a esperança se vai, também se vai nossa força vital. Enquanto a esperança permanece viva, também permanece nossa determinação de prosseguir
...........................................................
Tenha um lindo começo de semana e que Deus te abençoe sempre, bjinhos iluminados, bjus...