Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 24 de abril de 2012

FESTA DO DEDÉ


Festa boa é festa com gente bonita
FESTA DO DEDÉ
     Em Barra do Sul está a Lagoa Maria Fernanda muito frequentada por famílias com crianças pequenas. Famílias grandes como a do Dedé que completou 70 anos de idade dia desses. Diz ele que no dia do seu aniversário comeu duas almôndegas velhas colocadas num pão dormido e tomou Coca Cola cuja garrafa já tinha sido aberta a dias.
     Mal sabia Dedé que sua família agia na produção de festa surpresa que agitou a vida do Balneário Barra do Sul, Santa Catarina e até Minas Gerais. Sim, porque de Minas vieram parentes e amigos pra celebrar os 70 anos do Dedé. Festa com direito a música, discurso, fartura de petiscos e bebidas e dança porque como é sabido, Dedé é pé de valsa assumido.
     Animação foi o que não faltou na festa do Dedé que, cá entre nós, tinha gente bonita pra tudo quanto é lado.
Belo Horizonte, 24 abril 2012
PRA VENDER
     Dia desses, em conversa com pessoa muito querida veio assunto dos painéis e bonés personalizados que tenho pintado. Para minha surpresa e direi dissabor, ouço desta pessoa a conclusão de que o que faço é um hobby, coisa sem importância ou valor comercial.
    De imediato contestei dizendo ser o que faço o que sei fazer na vida e como tal, produto para o meu sustento, minha sobrevivência.
     Sou homem sem renda, não tenho o menor problema em afirmar isso. Já trabalhei e trabalhei muito, fui explorado até onde suportei, não ganhei o que fiz por merecer e depois de conferido por bom tempo e farta experiência por tudo que fiz, resolvi não admitir, como não admito mais, não ter o meu trabalho o devido reconhecimento e, sobretudo, respeito. Por isso passei a me dedicar às artes plásticas, que é o que faço hoje, além de escrever, com muito carinho, empenho e dedicação.
     Os painéis, óleo sobre tela, e bonés personalizados que pinto, são pra vender e estão ao dispor de quem quiser adquiri-los.  
Belo Horizonte, 06 dezembro 2010

2 comentários:

Smareis disse...

Uma festa que parece ser bem animada.
Um grande abraço!

Ótima semana!

Carla Ceres disse...

Gente feliz é sempre bonita, Cadinho. Abraço!