Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 19 de abril de 2012

HOMENAGEM AO PESCADOR

É sempre importante valorizarmos para sermos valorizados

HOMENAGEM AO PESCADOR

O fato de haver na Praia do Grant em Barra Velha/SC homenagem ao pescador em forma de obra de arte cravada na areia é superimportante. Isto porque o pescador é aquele ser que busca do mar o alimento e que por isso mesmo traz vida à praia, ainda que isso possa parecer antagônico.

A presença do pescador no mar e na praia é parte de um processo vivo que busca da vida alimento. Evidente que quando a prática cai no abuso, ou no desrespeito à natureza, aí situação fica ruim péssima. Mas, em princípio, o pescador é o primeiro a não querer o extermínio de cardumes inteiros por saber que ao agir assim estará matando sua atividade, seu sustento, sua sobrevivência. Daí a importância do pescador em Barra Velha e outras tantas praias e dessa homenagem que enaltece o quanto vale admirar, respeitar e homenagear o humano que trabalha em favor do bem comum.

Belo Horizonte, 19 abril 2012

PRA VENDER

Dia desses, em conversa com pessoa muito querida veio assunto dos painéis e bonés personalizados que tenho pintado. Para minha surpresa e direi dissabor, ouço desta pessoa a conclusão de que o que faço é um hobby, coisa sem importância ou valor comercial.

De imediato contestei dizendo ser o que faço o que sei fazer na vida e como tal, produto para o meu sustento, minha sobrevivência.

Sou homem sem renda, não tenho o menor problema em afirmar isso. Já trabalhei e trabalhei muito, fui explorado até onde suportei, não ganhei o que fiz por merecer e depois de conferido por bom tempo e farta experiência por tudo que fiz, resolvi não admitir, como não admito mais, não ter o meu trabalho o devido reconhecimento e, sobretudo, respeito. Por isso passei a me dedicar às artes plásticas, que é o que faço hoje, além de escrever, com muito carinho, empenho e dedicação.

Os painéis, óleo sobre telas, e bonés personalizados que pinto, são pra vender e estão ao dispor de quem quiser adquiri-los.

Belo Horizonte, 06 dezembro 2010

Um comentário:

mfc disse...

O verdadeiro pescador é um respeitador dos limites da pesca...

Um abraço,