Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 25 de abril de 2012

ILHAS DA BARRA DO SUL


Tenho singular fascínio pelas araras
ILHAS DA BARRA DO SUL
     No Balneário Barra do Sul/SC existem cinco ilhas. São elas a dos Remédios, das Araras, Ilha Feia, Tipitinga e dos Lobos. Estas ilhas podem ser visitadas por barcos de turismo e de pescadores. Na Ilha dos Remédios existem famílias de pescadores que moram por lá e 2 grutas muito visitadas. Do outro lado da ilha existem pontos para mergulho também muito visitados pelos turistas.
     Na Ilha das Araras, como não poderia deixar de ser, a presença das araras é algo tão marcante quanto maravilhoso por colocar-nos em contato direto com a natureza e com o habitat dessas aves belíssimas.
Belo Horizonte, 25 abril 2012
                                                      MAIS VALE AMAR                                
     O que acontece no amor é que ficamos expostos a emanações que transmitimos e recebemos ao mesmo tempo. Acredito haver sintonia enorme quando pensamos muito numa pessoa sem que de fato queiramos isso. Se este ser vem com tanta força ao nosso pensar, sinal de que vamos numa mesma dinâmica ao mundo dele. E mesmo que já não tenhamos propósito de abrir comunicação, permanecemos fechados exatamente por essa comunicação.
     É impressionante sentir a força e o poder do amor solto em nós mesmos a impor pressão sobre nossa própria estima, orgulho e posturas a ao menos pretenderem preservação da nossa integridade. Mas, para o amor mais vale amar do que ficar na racionalidade dos fatos.
Grussaí, 24 dezembro 2010

3 comentários:

Carla Ceres disse...

Oi, Cadinho! Também gosto muito de araras. São lindas, inteligentes, comunicativas e, em geral, amigáveis. Visitar uma ilha cheia de araras deve ser maravilhoso. Obrigada por compartilhar com a gente! Abraço!

BlueShell disse...

O amor nõ é, nem nunca será racional...não seria amor...digo eu!!! LOL..BEIJO

Fernando Siqueira disse...

Chega a ser fascinate visitar lugares paradisíacos como esta ilha de Santa Catarina. São momentos únicos que proporcionam verdadeiros espetáculos da natureza e lazer ao ar livre. Obrigado por compartilhar essa experiência com a gente.

autordesobrenome.blogspot.com

jornalismoemfoco.blogspot.com