Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 15 de abril de 2012

NAMORADA DO ATLÂNTICO

Do mar o respirar de tanta inspiração

NAMORADA DO ATLÂNTICO

Em 2005 a população de Piçarras participou de plebiscito que decidiu oficializar nome do município como Balneário de Piçarras.

Piçarras quer dizer rochas de argila e o Balneário de Piçarras é hoje tido como a capital brasileira do Jet ski. No Balneário de Piçarras existem as Praias Central e Norte sendo toda paisagem do município marcada pelo contraste ofertado pelo mar, pelo Rio Piçarras e pela não menos maravilhosa Mata Atlântica. A propósito, a orla de Piçarras ganha título gracioso de Namorada do Atlântico por sua energia de beleza e carinho que respiramos desse convívio entre terra e mar.

Belo Horizonte, 15 abril 2012

CANOA NO RIO

A canoa presa à beira do rio é sinal de vazio. Esta canoa não foi construída para ficar presa e nem tão pouco vazia à margem do rio. A canoa foi feita pra servir, navegar, embarcar pessoas e utensílios, transportar gente e carga pelo rio.

Diante da canoa vazia o pensamento a flutuar pelo rio que não para nunca. Ele segue sempre para o mar e passa pela canoa que bóia sobre seu dorso. A imagem da canoa sugere pensamento ao pensar. De onde ela veio, pra onde irá quando embarcada e lançada à corrente do rio, são indagações que brincam com a imaginação deste agora que busca sentir o que está na canoa, no rio e no navegar da vida que não nasceu pra ficar presa e nem tão pouco vazia.

Grussaí, 12 novembro 2010

3 comentários:

Amoridoce by Coradinha disse...

muito obrigada pela partilha de tao bem escritas palavras! :) um bom domingo para si:)

. intemporal . disse...

.

.

. re.lembra.me a letra de uma das mais belas canções de Carlos do Carmo . "Canoas do Tejo" .

.

.

. [. gratíssimo pela presença . na minha página de aniversário .] .

.

.

. um abraço .

.

.

mfc disse...

Canoa parada não serve a ninguém...

Um abração.