Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 19 de maio de 2012

COM AMOR


Sem amor todo entendimento fica comprometido
COM AMOR
     Em toda comunidade existem discordâncias, em toda comunidade existem desafios. Na Paróquia de Santo Antônio, situação não é diferente porque ser cristão também nem sempre é tão simples quanto parece. Mas, com a presença de Santo Antônio a nos inspirar sempre, eis que somos arremessados para estado de compreensão a compensar o lado de quem resolve se afastar do entendimento por razão diversa.
      Em toda comunidade, em todo relacionamento, quando nos afastamos do amor, nos aproximamos da discórdia, porque sem o amor tudo na vida passa a ficar estranho muito estranho mesmo.
Belo Horizonte, 19 maio 2012
SEMANÁRIO SANJOANENSE
     Sinto-me bastante provocado a permitir que os Folhetos Cadinho RoCo - FCR sejam o único semanário de São João da Barra - SJDB. Evidente que os FCR não atuam como jornal e nem tão pouco como revista. Eles são sim folhetos mais identificados com a literatura do que com o jornalismo propriamente dito. Mas, nem por isso deixam de assumir posição de semanário, uma vez que a cada seis dias, em média, surge um novo exemplar, que hoje está totalmente impregnado pelo que acontece, ou deixa de acontecer, em SJDB. Falta sim a questão do patrocinador, que aí é outra conversa. O que também não impede nem a publicação e nem a circulação dos FCR, que felizmente permanecem estáveis neste que já é o ano XIII deles.
Belo Horizonte, 12 fevereiro 2011

Um comentário:

Pérola disse...

Tens toda a razão.Não somos perfeitos, mas com amor e carinho a vida fica bem mais fácil.
Lápor se ser religioso não é sinónimo de feitio e carácter amoroso, mas a crença e o exemplo de Jesus pode ajudar.