Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 15 de maio de 2012

PROBLEMA


Falta de dinheiro é desdobramento da falta de tudo
PROBLEMA
     Dia desses ouvi fulano dizer ao outro, por telefone, o seguinte: - Nosso problema não é dinheiro não. Nosso problema surge é com a falta de dinheiro.
     Fui embora com tal afirmação em meu pensar reforçado pelo fato de que, sem dúvida, a falta de dinheiro é problema e problema sério. Digo isso simplesmente porque não há o que fazer sem o tal do dinheiro. E não adianta dizer coisa e outra porque no final é certo que sem o dinheiro não há o que fazer, a não ser passar por severo estado de humilhação pra não dizer degradação moral em grau elevadíssimo.
Belo Horizonte, 15 maio 2012
FRASE DE JOÃO DA BARRA
Pois é, tento não ir muito fundo nas questões de São João da Barra - SJDB, mas sem ir com sentimento ao que desafia a evolução de SJDB enquanto cidade município fica difícil demais. Isso porque há muito oportunismo, muito gesto aventureiro em busca de oportunidade frente ao crescimento da cidade município exposto a verdadeira invasão de propostas e projetos nem sempre claros, nem sempre oportunos. É por aí que surgem os oportunistas, exploradores inescrupulosos sem terem a menor preocupação com a integridade social da cidade município de SJDB. Gente que vem de qualquer lugar, sem vínculo nenhum com nada e ninguém a propor valores e condutas desalinhadas do que pode ou não contribuir para a educação, cultura e qualidade de vida de SJDB.
     Por isso é que João da Barra diz: O meu amor por SJDB não me dá o direito ao silencio quando tenho o que dizer.
Belo Horizonte., 17 abril 2011

2 comentários:

MA FERREIRA disse...

Bom dia!!

Olha..concordo com voce...
A falta de trabalho e consequentemente a falta de dinheiro para o sustento de uma famila, traz uma sensação de impotencia muito triste.

quanto ao outro tema..infelizmente nossa classe politica na sua maioria só se preocupa com seus interesses. Enquanto isso o povo sofre sofre as consequencias.

Um braço,

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Não gosto de dinheiro, mas que é indispensável...lá isso é!

Um abraço,
da lúcia