Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 9 de maio de 2012

VINDA DO DINHEIRO


Quando o dinheiro aparece tudo muda de figura
VINDA DO DINHEIRO
     O dinheiro em si não é nada, não é ninguém. Nós é que somos o mistério, a magia, o poder do dinheiro. Assunto que mexe com muita gente e que causa reação diversa das pessoas. Sim, porque querer dinheiro nem sempre é visto com bons olhos, muito embora eu não conheça quem não quer dinheiro. Mas é assim mesmo. Há muita contradição quando o assunto é dinheiro. Hoje celebro recebimento de dinheiro porque vendi painéis que pinto, óleo sobre telas. Fico com a sensação de que quando chamamos pelo dinheiro ele acaba vindo e pelas mais inesperadas vias. Sim, porque fazia tempo que eu não vendia painéis.
     Agora, além de pagar conta atrasada, posso pensar em pintar novos painéis pra vender.
Belo Horizonte, 09 maio 2012
INDO ALÉM
     Ignorar o que pede, chama e conta com o nosso saber é omitir o que temos e podemos fazer por nós mesmos e para o lugar por onde passamos, estamos e habitamos.
     Lutar pura e simplesmente por nossos interesses pessoais é reduzir a nossa capacidade de ser e estar no mundo que necessita de ação nossa mais representativa e capaz mesmo de contribuir para o nosso crescimento. Não temos como crescer se não promovemos o crescimento do que está e do que faz parte da nossa vida. Por isso mesmo é que quando pensamos só na mesquinhez dos nossos limitados interesses, o que de fato fazemos é negar a nós mesmos a nossa capacidade de ser alguém melhor e de ter um lugar melhor para as nossas próprias conquistas.
     Somos seres comprometidos com nosso crescimento que só acontece quando nos permitimos a fazer o que podemos e devemos fazer pelo e para o que vai além dos nossos meros interesses.
Belo Horizonte, 22 fevereiro 2011

6 comentários:

Ivana disse...

Olá amigo,
Em primeiro lugar, obrigado pela visita e pelo sensato comentário.

Que bom que vendeu suas telas, infelizmente a arte não tem seu merecido valor. Que bom que pode pagar suas contas e pintar novas telas. Falar em dinheiro é mesmo contraditório! Todos precisam, todos querem, mas sinto uma hipocrisia em relação a esse assunto. O dinheiro é importante, sim! Temos que assumir uma postura em relação a tudo na vida, a minha em relação ao dinheiro é essa. Não fico pensando em dinheiro, as coisas acontecem, ele sempre chega no momento certo, como chegou para você.
Um abraço, uma ótima tarde!

chica disse...

Vim te desejar trudo de bom e esse dinheiro é fogo mesmo,né? abração,chica

Anônimo disse...

Infelizmente, o egocentrismo ainda faz parte da sociedade. Forte abraço!

Cris Campos disse...

A Bíblia nos diz que de Deus procedem riquezas e glória, creio nisso, e Ele é a nossa provisão, aquele que nos dá na medida exata do que precisamos, única e exclusivamente porque nos ama. Ir além é exatamente o que descrevestes. Gr. Abrç. Cadinho!

Maria Lucia (Centelha) disse...

Olá Cadinho, boa tarde!

A minha opinião é que o dinheiro em si, não bom nem ruim, mas sim, quem o detém, quem lhe dá a direção. Certamente em mãos irresponsáveis, o dinheiro pode causar danos...Mas por alguém consciente e sabedor do bem que ele pode proporcionar, se torna benção pelas alegrias e paz que ele traz. É isso aí!

Agradeço a sua visita ao Sementes Preciosas, e ao comentário que lá deixou.

Bjos da LU...

Cecilia sfalsin disse...
Este comentário foi removido pelo autor.