Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 14 de junho de 2012

CRER


A fé tem relação direta com o amor
CRER
     Quando estamos de fato munidos pela fé, o que em verdade bate em nosso coração é o amor. É pelo amor, pela intensidade do amor, pela força do amor e pela dinâmica do amor  que podemos perceber, não comensurar, o quanto a fé está presente em nós.
     Quando nos permitimos ao amor, o que então passa a fazer parte de nós é algo relativo a impressionante suavidade capaz de nos dar a amplitude da compreensão a nos transmitir energia por demais estimulante. É pelo amor que conseguimos aniquilar o mal, é pelo amor que conseguimos estimular o bem a fazer com que sintamos a presença viva de Deus em nosso ser e estar de todo e qualquer instante.
     Crer em Deus é antes permitir que  acreditemos em nós mesmos.
Belo Horizonte, 14 junho 2012
COBRANÇA
     João da Barra diz não conhecer nenhum bar, botequim, lugar de festa e farra, quiosque ou barraca em São João da Barra – SJDB que tenha ambiente mais tumultuado e impróprio do que o da Câmara Municipal de Vereadores, quando em sessões oficiais, cujo público debocha, grita e se manifesta no extremo da inconveniência.
     SJDB não pode permitir isso, porque ao aceitar estará assumindo ser assim o seu povo, sua gente. Por isso mesmo é que a população precisa de fortalecer, apoiar e até cobrar do presidente da câmara, Vereador Gersíntegro, ação enérgica para, de uma vez por todas, acabar com a bagunça nas sessões oficiais do legislativo municipal.
Município que não zela e não respeita suas instituições fica entregue ao desmando.
Belo Horizonte, 17 junho 2011

6 comentários:

mfc disse...

Amar é sem dúvida acreditar nos outros e em nós também!!

Carla Ceres disse...

Oi, Cadinho! Eu nunca havia percebido essa ligação entre fé e amor. Vou pensar melhor nesse tema. Abraço!

Poções de Arte disse...

Oi Cadinho!

Belas palavras e acredito nisso. Afinal, qdo temos fé em Deus, percebemos que somos todos irmãos e que nada é tão valioso qto o amor que carregamos. Esse amor nos sustenta e nos ajuda a prosseguir.

Um ótimo restinho de semana.
Abração.

Anônimo disse...

Ameiii

Beijocas :*
Ótima 5ª Feira ")

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido amigo

Um texto para reflectir mesmo e que dava pano para mangas.


Um beijinho
Sonhadora

Milene disse...

Eu me emocionei..
"Quando nos permitimos ao amor, o que então passa a fazer parte de nós é algo relativo a impressionante suavidade capaz de nos dar a amplitude da compreensão a nos transmitir energia por demais estimulante."
Bjs