Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 15 de junho de 2012

DEVENDO


Ao invés de empresas credoras tentarem minimizar a impossibilidade dos devedores, o que elas fazem, contraditoriamente, é estimular essa impossibilidade. Dá pra entender?
DEVENDO
     Recebo curiosa correspondência vinda do Serviço de Proteção ao Crédito -SPC. Nela, o anúncio de que não paguei prestação da UNIMED/BH, plano de saúde. Fico doente por não ter como pagar o que devo não nego, mas ao não conseguir vender painéis que crio pinto, óleo sobre telas e nem tão pouco sensibilizar anunciantes para o que escrevo e publico nos Folhetos e Blog Cadinho RoCo, a consequência é essa.
     Sem dinheiro não dá pra viver e o SPC faz a gentileza de, aliado à UNIMED/BH, contribuir para essa minha complicação.
     Sugiro e convido a UNIMED/BH, bem como ao SPC, que conheçam meu trabalho, invistam nele, proponham  patrocínio. Do contrário, o SPC receberá para execrar meu nome e a UNIMED/BH contribuirá para que minha saúde fique de vez comprometida, sem ter eu como pagar o que devo. Isso pra não dizer do que cobram pelo atraso, sem dó nem piedade porque o mundo é assim, o mercado é assim, somos assim.
Belo Horizonte, 15 junho 2012
ANTIPATIA
     O bairrismo tem relação direta com a acomodação. É cômodo sim ser bairrista e querer tudo para o lugar da nossa origem sem, no entanto, se dar conta de que justo quando recebemos passamos a ter que ofertar, doar, dar a recíproca, o retorno.
     Mas, para o bairrista a recíproca é algo por demais estranho, nebuloso. Por isso mesmo é que o bairrismo não consegue avançar, muito antes pelo contrário.
     É sempre bom perceber que o bairrismo, no mais das vezes, é justamente aquilo que emperra, que atrapalha e que promove singular antipatia.
Belo Horizonte 19 junho 2011

4 comentários:

Elizangela disse...

Ei Cadinho!!!
Apesar da cobrança vc. me fez sorrir(não porcausa da sua cobrança)mas pela forma que retratou a realidade da vida!!!
Por onde vc. olhar vc. vai ver anúncios e mais anúncios que induzem ao consumismo..mas patrocinadores, apoiadores tem que ser capturados a laço!!rsr
E por isso a gente corre, estressa, tem dor de cabeças, dor de estômago..e ainda tem que pagar plano de saúde!!!rsrs
Vida..vida que segue!!
Um abraço!!

Carla Ceres disse...

Perfeita sua reflexão sobre o bairrismo, Cadinho! Espero que tudo se resolva com o plano de saúse. E muito obrigada pelo comentário que você deixou no meu texto sobre os provérbios. Estou te seguindo no Twitter. Abraço e bom fim de semana!

Luciana Santa Rita disse...

Oi Cadinho,

Tudo bem? Espero que você consiga resolver as pendências e o seu talento seja percebido pelos patrocinadores.

Luciana

Mariana disse...

As realidades da vida são difíceis dependendo do caso particular...
Um tem que fazer o possível para melhorar, e em meu caso, unimed bh me ajuda no plano da saúde.