Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 17 de junho de 2012

DESCULPA ESFARRAPADA


Existem posturas que são totalmente equivocadas
DESCULPA ESFARRAPADA
     Chega a ser comum ouvir por aí que não há tempo, que fulano não tem tempo, que eu mesmo não tenho tempo. Por outro lado há quem diga ser outro o tempo de Deus. E existe a tese de que o tempo é pura ilusão.
     Fato é que se existe ou não, aquilo que resolvemos chamar de tempo está no presente de qualquer um de nós e que é por ele que nos colocamos em todo e qualquer lugar da nossa vida. É por esse tempo que fazemos tudo e que nunca deixa de estar conosco, o que vale dizer que se o tempo é ilusão, a falta do tempo é mais que ilusão, chega a ser delírio. E isso faz com que por simples conclusão cheguemos ao fato de que não ter tempo é algo que realmente não tem como existir, a não ser quando resolvemos adotar o expediente da tão famosa desculpa esfarrapada muito apropriada pra fazer boi dormir.
Belo Horizonte, 17 junho 2012
MESA DA BENÇÃO
     A Mesa da Benção é um móvel como qualquer outro, mas diferente de qualquer outro quando nela percebemos emanação de energia tão sublime. Digo isso porque na Mesa da Benção se faz presente o propósito do entendimento, se faz envolvente o convívio entre pessoas, se faz inspiradora manhã, tarde e noite a fluir em torno dela.
     A Mesa da Benção do Bar do Queijinho é marco de momentos e acontecimentos memoráveis, sobretudo pela magia que há nela, que por ser a Mesa da Benção, abençoa a todos.
     Preste atenção e verifique, ainda que silenciosamente, a força que há na Mesa da Benção do Bar do Queijinho.
     Na Mesa da Benção do Bar do Queijinho as pessoas ficam mais bonitas por força do amor que prospera na Mesa da Benção do Bar do Queijinho.
 Grussaí, 01 julho 2011

7 comentários:

mfc disse...

Só não temos tempo... para o que não queremos!!

É mesmo uma desculpa esfarrapada!
Um abraço amigo,

Carla Fernanda disse...

Bom domingo!
O tempo é o que fazemos dele Cadinho.
Estou em período de descanso. Professor precisa mesmo de recesso. Estou arrumando as malas. Vou de férias p Minas e volto em julho se Deus quiser.
Beijos!

Vanessa Barbosa disse...

Quem nunca deu essa desculpinha né. Creio que quando se trata de pessoas queridas isso ñão vale, quem quer realmente sempre encontra um tempo. Beijinhos amigo.

Vivian disse...

...Cadinho querido, que alegria
encontrá-lo em meu canto.

graças à Deus sempre haverá
tempo para visitar os amigos,
não é assim?

bjsbjs

Anônimo disse...

Da falta de tempo quase todos falam. Repetição infundada. Concordo com você. Abraço!

Rosa Branca disse...

Ótimo post, quer quer acha sempre um jeito, quem não quer acha uma desculpa.

Casal 20 disse...

Cadinho, muito obrigado pela visita lá em casa. E estou aqui agora lendo teus textos e gostando muito, mas esta sua reflexão sobre o tempo está imperdível! Sensacional! A ideia, então, de que "a falta de tempo é um delírio". uau! Que sacada essa sua, Cadinho! Parabéns pelos textos e quadros tão criativos.

Abraços sempre afetuosos.

Fábio.