Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 16 de junho de 2012

MUNDO PERIGOSO


Vivendo e aprendendo
MUNDO PERIGOSO
     Cada vez mais sinto-me menos inserido a este mundo em que a cobrança supera a sensatez, em que a cobiça supera a necessidade, em que o oportunismo supera a boa fé. Observo o mar de intolerância que esbarra em praias inteiras de relacionamentos confusos, sombrios, contraditórios.
     Cada vez mais sinto o quanto é cruel a investida do forte sobre o fraco, do que tem sobre o que não tem, num processo  totalmente destituído de todo e qualquer respeito ao semelhante, de toda e qualquer postura que possa ser qualificada como humana.
     Vivemos num mundo duro, perverso e por isso mesmo muito perigoso.
Belo Horizonte, 16 junho 2012
DIANTE DO MAR
     Enquanto o ônibus atravessa a noite entre pensamento e outro, sou levado ao sono sonhado na poltrona leito da viagem que faço na esperança de tanto querer. O conforto do ônibus em curvas e retas que sobem e descem pelo pensar já meio que entorpecido por espécie de cansaço a pedir descanso. Em questão de horas eis que estarei diante do mar.
Grussaí, 27 junho 2011

4 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde!
Bom final de semana
Vim deixar um abraço, pela sua
presença sempre carinhoso no meu
cantinho, receber sua visita é
um prazer imenso,que seu dia seja
melhor hj e sempre
Bjuss
Rita!!!

Lidia Ferreira disse...

Acho que todas as pessoas da nossa idade sente isso meu amigo , nos que fomos criados brincando na rua , correndo na chuva , e sobre tudo repeitando os mais velhos , hoje olhamos o mundo e perguntando , _+o que estão fazendo como o nosso mundo ?
bjs

www.pedradosertao.blogspot.com disse...

Ainda é bem difícil nos adaptar ao progresso acelerado que nos rouba o bom da vida simples e alegre de poucos anos atrás...

Abraço do Pedra

Anônimo disse...

Olá obrigada pela visita,e seu carinho bjus.