Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 21 de junho de 2012

IMPOSIÇÃO DA FÉ



 Mais vale a fé
IMPOSIÇÃO DA FÉ
     Eis que surge fresta pra passagem da luz, mas quando menos espero sou obstruído, não tenho como chegar à fresta.
     Há quem diga ser assim mesmo porque quando a coisa começa a despencar, eis que cai pedaço aqui, outro acolá e assim por diante. Até pode ser, mas prefiro deslocar meu raciocínio para meu mais vivo espírito de fé a dizer-me que tudo isso cederá espaço para grande acontecimento em minha vida. Sou ainda induzido a considerar total necessidade de manter vivo o amor capaz de exterminar o rancor, de manter viva a chama do fogo luz servida como referência do meu mais completo estado de prece que não abandono nunca.
     Posso esbravejar demonstrar irritação ou até inconformismo, mas em mim mesmo o que existe de maneira plena e totalmente firme é a fé a propor e impor em mim resistência, determinação e força.
Belo Horizonte, 21 junho 2012
CULTURA DA IDIOTIZAÇÃO
     Após governo Lulambão o Brasil parece possuído pela cultura da idiotização. João da Barra explica ser cultura da idiotização, forma de comportamento adotado pela classe política em que a população brasileira é tratada como bando de idiotas.
     O governo Dilmenroscada dá voltas e mais voltas e não sai do lugar. Com um semestre de mandato o ministério Dilmenroscada aparece totalmente envolvido pela névoa da corrupção e do desmando. É problema de abuso de poder na casa civil, de superfaturamento nos transportes, de mediação indevida na comunicação, de articulação política truncada e mais uma série de minúcias que dão conta do quanto está o governo desgovernado.
     Mas não, nada disso, dizer de desgoverno é delírio, está tudo muito bem, não há nada demais acontecendo. Tudo denúncia vazia, tudo em ordem, apesar de haver quem diga que agora colocará ordem onde o outro diz estar tudo ordenado. É assim!
     Para a cultura da idiotização o dito por não dito não existe, toda contradição não passa de intriga. Fato é que estamos no governo Dilmenroscada, do Brasil da idiotização.
Belo Horizonte, 16 julho 2011

7 comentários:

Lucimar da Silva Moreira disse...

Cadinho já estou te seguino segue lá o meu amigo, abraços.

Everson Russo disse...

E que seja fé tudo que nos dê forças...abraços de bom dia pra ti.

Carla Ceres disse...

Só agora reparei que você não aceita comentários anônimos no blog. Faz muito bem. Também não aceito. Abraço!

Élys disse...

Creio que a fé é aforça que realiza a esperança.
Obrigado por sua visita.
Um abraço.

fatti navarro disse...

Cadinho grata pelo carinho lá no blog, estou melhor obrigada!

um bju!

Unknown disse...

A fé é a esperança, esse texto é
maravilhoso, adorei ler e poder refletir um pouco, gostei mesmo
deixo um abraço com carinho
Bjuss
Rita!!!

Rosa Branca disse...

A fé remove montanhas, montanhas de sofrimento, de amargura, de tudo que ão é bom, para bem longe, e montanhas do que é edificante para dentro da gente, eu creio, eu confio.