Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 1 de julho de 2012

BREVE INDAGAÇÃO


As vontades são muitas
BREVE INDAGAÇÃO
     Hoje sou homem totalmente dedicado à fé que a mim certifica estar o meu viver na vontade de Deus e não na minha, propriamente dito. Isso pode parecer alienação, mas afirmo não ser, muito antes pelo contrário. Digo assim porque entregar-se à vontade de Deus não é tão simples quanto parece e isso quer dizer necessidade de enorme determinação. Não se trata de resignação porque para estar na vontade de Deus é preciso que estejamos antes em sintonia com ela para que possamos entendê-la, traduzi-la, interpretá-la.
     Estar na vontade de Deus também é estar na nossa vontade porque ao nos conceder liberdade plena, Deus nos disponibiliza para nossas vontades. A questão então passa a deparar com singular detalhe que pode ser apontado com breve indagação:
     Sabemos o que queremos?
Belo Horizonte, 01 julho 2012
ANÚNCIOS
     A questão do patrocínio, tal como já escrevi, não se resume ao dinheiro. Digo escrevo isso porque o reconhecimento pelo trabalho é algo que tem valor ido além dinheiro. A satisfação em poder servir tem valor que estimula a vida ao próprio viver. A resposta obtida pelo patrocínio nos induz a indicações pra lá de pertinentes, porque se o que anuncio não é bom, também fico em situação ruim.
Belo Horizonte, 16 agosto 2011

2 comentários:

Vanessa Barbosa disse...

Certamente sabemos, se estamos com Deus. Pois assim, nenhuma confusão vai tirar nosso foco. Beijos amigo e um ótimo domingo.

VILMA ORZARI PIVA disse...

Belo texto que nos leva a uma profunda reflexão de vida.Parabéns!!!
Beijos!