Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 25 de julho de 2012

COMPROMISSO SOCIAL


Assumir posição é postura própria das pessoas fortes
COMPROMISSO SOCIAL
     Naquilo que refere-se à educação, para Zica “primeiro devemos cuidar de quem ensina”. Dignificar o professorado é primordial porque Zica entende que a educação hoje em Belo Horizonte necessita “de uma grande mudança” que deve começar exatamente pelo diálogo com os professores.
    Num outro enfoque, pelo poder legislativo poderá surgir projeto que estabeleça ação do executivo no sentido de promover união entre comunidade e escola. É importante a comunidade perceber que a escola é patrimônio dela, da comunidade que então deverá assumir esse compromisso de preservação para o bem de todos.
    Belo Horizonte, 25 julho 2012
DESGOVERNO
     É inaceitável admitir a farra de políticos com o dinheiro público a fazer com que tenhamos que sobreviver em um Brasil cujo trabalho não é mais valorizado e os princípios éticos e morais são vilipendiados a todo instante. A desmoralização social produzida pela ação de procedimentos corruptos, oportunistas e desqualificados, termina por impor reflexos terríveis ao que recai sobre todos nós.
     Vivemos situação de completo desgoverno a fazer com que nós brasileiros sintamos o traumático sentimento a exigir que fiquemos na condição do salve-se quem puder e seja lá o que Deus quiser.
Belo Horizonte, 07 janeiro 2012

3 comentários:

ELAINE disse...

É, as eleições estão aí, mais uma vez.... Que Deus nos ilumine na hora de votar....Quinta-feira, dia 26, tem post novo!
Uma abençoada e feliz quarta-feira!
Carinhoso abraço!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Carla Ceres disse...

Gostei da frase sobre assumir posição, Cadinho. Estou farta desse pessoal invertebrado que vive em cima do muro. Gente boa arregaça as mangas e toma uma atitude. Abraço!

Arione Torres disse...

Oi Cadinho, passando para lhe desejar uma ótima semana, abraços.
Arione