Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 11 de julho de 2012

PERSEVERANÇA


Insistir não expediente que oferece eficácia
PERSEVERANÇA
     A gente pode escapar daqui e dali eventualmente. Sair do mundo que é o nosso mundo não é fácil. Impossível não é, prefiro crer na possibilidade de alguma possibilidade para tudo quanto há. Mas não é simples conseguir dar alguns saltos por vezes desafiadores demais.
     Escrevo isso porque sinto isso. É que tenho sonhos que por vezes surgem distantes demais desse mundo que tenho ao meu dispor. O que nem por isso segura minha impetuosidade, porque estou sempre no avanço do que crio faço realizo. Mas ser reconhecido pelo que faço fazemos não é tão simples. Razão para que ao invés da insistência tome eu o rumo da perseverança que substitui a teimosia pela determinação.
Belo Horizonte, 11 julho 2012
DIFERENÇA
     Ao deixar de ser reconhecido, o profissional de televisão passa a ter necessidade de alterar seu rumo, de partir pra outra atividade. E quando isso acontece, o lado artístico do profissional de televisão passa a ser atingido de maneira frontal. O que é péssimo pra ele mesmo, para a televisão e para os telespectadores. Razão pela qual podemos perceber na televisão a presença de profissionais em formação, ou em franco processo de deformação.
     Não dá pra querer que o profissional de televisão seja mero refém do veículo, ou que seu talento seja massacrado por conveniências comerciais. É aí que o profissional de televisão desaparece diante dos que surgem como mercenários da televisão.
Belo Horizonte, 17 setembro 2011

2 comentários:

Elisa T. Campos disse...

Cadinho
A diferença está aí.A perseverança.
Não desanime nunca.
Obrigada pela visita.
Um lindo dia para você.
Abraço.

Carla Ceres disse...

Você está certo. A perseverança é o melhor caminho. Abraço!