Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

APROXIMANDO


Rezar é bom mesmo

APROXIMANDO

     Rezar é bom porque é rezando que a gente consegue abrir o espírito para percepção mais profunda do que percorre pela realidade de cada instante nosso. A propósito, nem tudo que acontece conosco é devidamente percebido por nós.

     Rezar é bom porque enquanto rezamos abrimos espírito para que assim possamos senti-lo com mais intensidade. Interessante perceber que em meio à prece não encontramos nenhuma motivação direta para surgimento da mentira. E quando essa mentira aparece mais interessante fica porque em meio à prece a mentira não mente. A mentira enquanto rezamos nos dá a chance de transforma-la em verdade nossa, de exubera-la como fruto da nossa criatividade e por isso mesmo ao invés de veneno deve é servir como alimento saudável para nós.

     Rezar é bom porque rezando trabalhamos nossa grande possibilidade de sermos sempre e cada vez mais verdadeiros.

     Rezar é bom porque quanto mais rezamos, mais percebemos o quanto é bom, importante e imprescindível o amor em nossas vidas.

     Rezar é buscar aproximação.

Belo Horizonte, 17 dezembro 2012   

ENCONTRO PERDIDO

     Procurei até cansar. Deu sono, dormi. Acordei com a caneta em minha lembrança, perdida na ânsia daquela procura. Dos bolsos, o vazio. Da mesa, papeis e objetos alheios e distantes da caneta que simplesmente desapareceu. Da última vez que usei-a, o inconformismo do gesto seguinte fugido da memória.

     Tenho outras canetas. Mas a sensação descrita pela ausência daquela caneta é de pura inquietação. Procuro a paciência da aceitação. Quem sabe, mais tarde, a caneta aparece, tal como desapareceu. Ela poderá estar agora na antecedência do inesperado. Para tanto, devo antes afastar a esperança de encontra-la. Fujo por uma função qualquer. Quando menos espero, eis a caneta na lembrança. Será melhor esquece-la?

Belo Horizonte, 15 janeiro 1999

 

Um comentário:

Ana Bailune disse...

Rezar é bom porque nos descobrimos. Fiquei conhecendo muito de mim mesma - medos, anseios, sonhos - enquanto rezava. Tenha um Feliz Natal!