Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

DATA FORTE


Natal é bom pra confirmar nascimento da fé em nós

DATA FORTE

     Para nós cristãos é sempre muito bom celebrar o aniversário de Cristo e aproveitar ocasião para meditar sobre o nosso próprio nascimento, porque de uma certa maneira esse é o aniversário de todos nós. Quando acreditamos que Cristo está em nós e que faz parte de nós, então passamos a ser ele também e como tal aniversariamos no aniversário dele.
     Mas escapando um pouco da questão religiosa, esse também é um período do ano em que esbarramos com pessoas que não encontramos durante o ano, período de muita festa e manifestação de carinho. É quando tenho a oportunidade de estar com o Dedé e família, de saborear mais que oportuno arroz carreteiro do catarinense Lenzi e de dar mais impulso ao meu espírito de fé.
     Quando em Cristo, sinto estar o meu viver realçado por força extraordinária e por emanação de amor não menos vibrante. Com isso é que então consigo partir por esse mundo, na perseverança de quem quer ter sua missão cumprida.

Belo Horizonte, 25 dezembro 2012

VONTADE DA SAUDADE
     Saudade do que não vivi. Cheguei perto, sinto que cheguei perto. Mas, sei lá, parece que o momento não era aquele. Pode ter sido isso.
     Vontade de viver o que não vivi. Chegar lá, lugar que quero alcançar. Encontrar, ser encontrado. Sentir que cheguei, que alcancei, que encontrei a razão de todos os encontros brotados daí.
     Saudade da realidade que não vivi. Cheguei a senti-la próxima, tão próxima dos meus sonhos hoje despertados por tantos desvios. Mas ela está aí, solta aos ventos que quero alcançar, respirando a essência de sua mais sedutora fragrância.
     Vontade de ser o que nunca deixei de ser. Ainda assim, deixei ir a ida que deixou-me aqui. Mas, o lugar não é aqui. Não é daqui essa saudade, não é daqui essa vontade.

Belo Horizonte, 15 março 1999