Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

SIMPLICIDADE DA FÉ


Pra quê complicar?

SIMPLICIDADE DA FÉ

     É pelo espírito da fé que conseguimos exuberar a compreensão e estimular o amor em nós mesmos, em nossas atitudes. É por esse mesmo princípio da fé que conseguimos suportar o adverso e avançar na busca daquilo que queremos alcançar. Sem a fé o difícil torna-se dificílimo e o possível obstruído pela pressão da dúvida.
     Não há como crescer sem se permitir ao acreditar proposto pela fé. Não há como conviver de maneira sensata com os tantos mistérios presentes na vida de qualquer um de nós, sem nos permitirmos a uma ainda que pequena dose de fé.
     Assim é que coisa puxa outra compondo o que então nos é dado como vida. E nesse processo é que chegamos ao alento do amor que por sua vez nos fortalece e nos remete aos tantos encontros e encantos que aparecem vida afora.
     Não há porque complicar o que nos é proposto pela simplicidade. A fé por princípio é simples e acessível a qualquer um de nós.

Brelo Horizonte, 24 dezembro 2012

AGASTADO

     No cartão, Ágata. Na secretária eletrônica, Águida. Ou entendi mal? Talvez seja Águeda. Ou será Águita? Pode ser que seja Águeta.
     Pensando melhor, a Ágata poderá ter, por pura criatividade, dado o nome de Águida à sua secretária eletrônica. Exatamente como fazem tantas pessoas, com enorme variedade de objetos. A Ágata então chega em casa e verifica com sua secretária, a Águida, os recados deixados sob sua guarda. Ou então, a secretária eletrônica é mesmo da Águida que não é a Ágata, mas que tem uma voz parecidíssima com a da outra. Será? Não pode ser. Se for isso, telefonei para a Águida, pensando ter telefonado para a Ágata.
     Mas, afinal, fiquei conhecendo a Ágata ou a Águida? Ou será...

Belo Horizonte, 03 março 1999

 

2 comentários:

ROSA GLACE disse...

Obrigada pela visita no meu blog. Feliz natal!.

Filha do Rei disse...

Um Feliz Natal juntinho com as pessoas que amam e com o ANIVERSARIANTE. bJSSS