Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 19 de janeiro de 2013

DIFICULDADE



Não é fácil encarar a dificuldade
DIFICULDADE
     Dinheiro que entra, dinheiro que sai. Assunto que chega, assunto que vai. Dia de cada dia numa expectativa que percorre pelo tempo a oferecer caminhos nem sempre limpos, abertos, planos, acessíveis.
     Surgem temas e mais temas para as palavras, mas o dizer parece preocupado com outro dizer imposto pela realidade. É assim que dias são desviados, é assim que necessidades surgem para atender a outras numa sucessão enlouquecedora.
     Quando o espírito não consegue a paz, sinal de que a vida passa por dificuldade.
Belo Horizonte, 19 janeiro 2013
DETALHE CURIOSO
     Não sei porque ao restaurante foi dado o nome de empório. Sei, que o Empório 44 é um belo restaurante, marcado por singular curiosidade. É que, no Empório 44, não existe uma cozinha.
     Lógico que, como restaurante, no Empório 44 existem panelas, travessas, frigideiras, talheres e tudo que poderemos encontrar em uma cozinha. Mas, no Empório 44, não existe uma cozinha.
     Já implicado com isso, tento lembrar de alguns restaurantes que eu tenha ido, ou ao menos tido notícia da inexistência de uma cozinha. Não lembro mesmo, ter tido tal informação. O que exubera ainda mais o talento e a magia do “Chef” Nônô, um alquimista da culinária.
     Ao invés de cozinha, sabe o que existe no Empório 44? Um “laboratório gastronômico”, nascente de inacreditáveis iguarias.
Belo Horizonte, 04 julho 1999

Um comentário:

Ana Bailune disse...

Um laboratório gastronômico... começava a ficar curiosa com o restaurante que não tem cozinha!