Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

ENCORAJADOR


Existem momentos que marcam a gente
ENCORAJADOR
     Sempre que posso participo das missas da Igreja Santo Antônio, no bairro Santo Antônio em Belo Horizonte. Por muitas vezes sou convidado a fazer leituras durante a missa, como aconteceu anteontem quando li o que até agora mexe muito comigo.
     “No amor não existe medo; muito pelo contrário, o amor perfeito lança fora o medo, porque o medo supõe castigo. Por conseguinte, quem sente medo ainda não está realizado no amor.” 1Jo4.18
     Enquanto regido pela fé realmente percebo não haver medo em meu coração e sim uma coragem que chega a ser estúpida de tão intensa que é. Digo isso porque em mim habita esse sentimento de fé que provoca meu ser a reações fortes, contundentes mesmo. São atitudes que passo a sentir propondo enorme necessidade de assumi-las e que em seguida mostram a mim o quanto foram pertinentes, apesar de antes não demonstrarem isso.
     Não há como assumir a fé sem amor e agora entendo que isso se dá porque não há como assumir o amor pelo medo.
Belo Horizonte, 11 janeiro 2013
DOMINGO DO MERCADO CENTRAL
     Manhã de domingo. Rua Curitiba ensolarada. Uma surpresa na sombra entornada na Rua Curitiba. No Mercado Central, Minas Gerais passeio pelas bancas e bares. 
     Júnior e Juninho, cerveja gelada, fígado com cebola e tome conversa. Eles não estavam no bar da entrada do mercado, da Rua Curitiba. Uma surpresa. Eles estavam sim no Mercado Central da manhã de um domingo com jeito frio. Troca de cumprimentos, troca de idéias. Risos e ofertas. O copo que aparece para transpirar de euforia a alma.
     Júnior e Juninho. Pai e filho no Mercado Central encontrado por tanta gente. Percebo de longe a presença do Bráulio com a camiseta do seu eterno América Futebol Clube.
     Outra cerveja e tome assunto. E o domingo do Mercado Central fica ainda mais eufórico.
     Mas qual será a surpresa da Rua Curitiba?
Belo Horizonte, 24 maio 1999

Um comentário:

Vera Lúcia disse...


Olá Cadinho,

A fé incondicional nos ampara e nos fortalece. A confiança no amor Divino nos dá segurança de que nunca estaremos sós e que Deus somente permite acontecer em nossas vidas o que é melhor para o nosso SER.

E a surpresa? (rsrs).

Ótimo final de semana.

Abraço.