Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

GRITO DE VIDA



Tem hora que não dá  pra ficar quieto
GRITO DE VIDA
     Não posso, agora que tenho cão Jota com ferida bichada, calar minha voz. É que tudo acontece numa sequência nem sempre agradável.
     Acredito sim na emanação de energias e na sensibilidade canina em absorver aquilo que antes é incômodo de quem coloca-se como companheiro, tutor do cão. Por isso é que creio sim estar o Jota com ferida aberta e bichada por força do que podem chamar de inveja, olho gordo, mau-olhado.
     É impressionante como existe gente que vive só pra pensar, julgar, medir e analisar a vida alheia, o que o outro tem ou deixa de ter, o que faz com que a grama do vizinho seja sempre mais verde. Jota sentiu o quanto sinto por estar nessa busca quase alucinada pelo reconhecimento do meu trabalho, por força da minha sobrevivência. Não é questão de vaidade e sim de postura de vida, de necessidade.
     Quando digo haver na necessidade rigor que mata, não brinco e nem exagero. A necessidade atrofia nossos recursos, fragiliza nossa capacidade de superação e entorpece nossa capacidade de reação.
     A necessidade marginaliza a gente.
Belo Horizonte, 28 janeiro 2013
RASTRO BRANCO

Da luz a sombra
Do seu corpo
Da sua vinda
Em meu sonho.
Do lençol branco
O moreno agir
Da sua vinda
Em meu corpo.
Perco-me
Em seu intimo
Luminoso.
Do meu rastro branco
Seu sussurro moreno
Na sombra do beijo.

Belo Horizonte, 14 agosto 1999

7 comentários:

Clara Lúcia disse...

Muita gente prefere desperdiçar a própria vida, tomando conta da dos outros, viver a dos outros e infelizmente, prejudicar o outro.
Existe sim!
O jeito é pedir proteção aos céus pra que nos livre de todo o mal. As pessoas assim vão continuar sendo assim, infelizmente.

Ótima semana!

Ana Bailune disse...

Tem uma senhora que sempre pergunta pela minha cadelinha, toda vez que nos encontramos. E ela - a cadela - ( a segunda mencionada) sempre fica doente quando isso acontece: Bicheira, conjuntivite, problemas de coluna, alergias, vômitos. Acredito, também, nas energias.

Crista disse...

Estás coberto de razão.
Para afastar todo esse mal,continue sendo o que és,tenha força e acredite que és mais forte.
Para curar o teu amado Jota,o veterinário ajuda e uma figa vermelha na coleira também.
Fiquei feliz com tua visita e vou falar com os meus protetores para te dar uma ajuda.
Quem tem muita luz tem muitas sombras também!
Faz parte da vida!
Beijão da camponesa chiquérrima...ksksksksks...

Vanessa Barbosa disse...

A inveja é um dos piores sentimentos que habitam a vida. Não prejudica apenas quem é invejado, mas quem o possui em seu coração. É algo obscuro, triste e doentio. Pedirei proteção por você e sua família e que seu cão melhore. Se queres ter um pouco mais de alívio no coração leia em voz alta o Salmo 7 da Bíblia.
Um abraço.

Luma Rosa disse...

Sinto muito pelo seu cão, Cadinho!!
Acredito que os nossos bichos de estimação absorvem toda a energia do ambiente para eles. Eles se entristecem quando estamos tristes, assim como ficam felizes quando estamos... Mas Deus faz certo, pois imagina se você ficasse doente, quem iria cuidar do Jota?
Boa semana!! Beijus,

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa tarde!
Cadinho
Tudo bem?
concordo plenamente...o que tem de "tomador de conta da vida dos outros no mundo"...e confesso que até aceitaria se não fossem criaturas sem capacidade de argumentação, sem opinião fundamentada e relevância, a criticar pelo prazer de o fazer, sem consideração e respeito pelos outros...
espero que o Jota tenha o melhor veterinário e melhore rapidamente.
Obrigado!
Bela semana!
Abraços

Anônimo disse...

Oi cadinho
Vim retribuir e agradecer por tua encantadora visita ao meu blog infantil. Te convido para conhecer meu outro blog onde posto poesias rabiscadas por mim. Você é de Belo Horizonte? Então é quase meu vizinho. Sou de João Monlevade. Amei conhecer seu blog viu. Muito interessante seus posts. Claro que voltarei para ler com mais calma. Vou deixar o link do outro blog. http://gracitamensagens.blogspot.com.br/
Um carinhoso abraço
Gracita