Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 26 de janeiro de 2013

SIMPLES RELATO


Não fico limitado por eventuais temas
SIMPLES RELATO
     O fato de tocar na questão da necessidade não deve diminuir em nada a qualidade literária do dizer daquele que pela palavra expressa elementos do seu mundo e da sua realidade. Existem pessoas que ficam, ou pelo menos demonstram ficar escandalizadas quando deparam com revelações vindas da necessidade nossa de cada dia. Reação esta que não deixa de ser pertinente por demonstrar efeito do que estampa a realidade de alguém inserida ao plano literário, ou ao exercício literário desse alguém.
      O que na realidade acontece é que quando o trabalho deixa de ser reconhecido, eis que ela tende a provocar reações paralelas, ou artificiais ao que na verdade está inserido ao seu contexto.
Belo Horizonte, 26 janeiro 2013
À MARGEM DA LUZ
     Veio um sono forte, muito forte. A tarde desaparecendo diante da aparição do sono forte, muito forte.
     Dormi e sonhei. Um encontro forte, muito forte. E o viver intensificado pela vida, transformou-se em enorme celebração vinda com a noite transformada em um encontro forte, muito forte.
     Acordei deixando que minha vontade fingisse um estado adormecido por uma alegria forte, muito forte. Tudo deixado em singular silencio a facilitar a extensão do sono já sem sono, mas entregue a uma alegria forte, muito forte.
     Mais tarde, já anoitecido e acordado, pensei no contraste dos acontecimentos, nem sempre expostos à luz dos fatos. 
     Fiquei conversando com a esperança.
Belo Horizonte, 23 julho 1999

Um comentário:

Everson Russo disse...

Vamos sonhar e celebrar a vida sempre...sem limites...abraços de bom sábado.