Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

PEÇO A DEUS


Importante demais acreditar na prece
PEÇO A DEUS
     Manhã em que acordo com pensamento na praia distante e tão próxima. Manhã na padaria movimentada e no pedalar da bicicleta Marieta a passar pela Avenida Liberdade sem qualquer pressa.
     Acordo pensando nos sonhos que tenho e trago comigo, na conversa com a Ana sobre projeto para trazer recursos para o meu viver, para os Folhetos e Blog Cadinho RoCo.
     Sinto estar em um tempo bem acordado em mim quando percebo que o sonho de avançar com folhetos e blog é realidade em forma de meta séria e necessária. Por isso esqueço de posturas e posições rudes demais para entenderem aquilo que faço.
     Peço a Deus que ilumine meu dia e que caso seja possível, eu esteja lá pelos lados de Campos por volta do 15 desse janeiro, dia de Santo Amaro.
Belo Horizonte, 03 janeiro 2013
JOANINHA
     Joana, a donzela. Dos séculos, Santa Joana D’Arc. Das vozes, a firmeza de um propósito. E quando as mulheres queriam tocar os seus anéis no anel da heroína em busca de alguma graça, Joana ria dizendo ser mais prudente elas tocarem nelas mesmas. 
     Depois de cumprir sua missão é condenada e queimada viva na Praça do Mercado Velho, em Ruão,  naquele 30 de maio de 1431. Canonizada em 1920, Santa Joana D’Arc é lembrada   anualmente na noite do penúltimo dia de maio, em Ruão, exatamente onde a mártir encerrou sua vida.
     A fênix dos belos espíritos cumpre o seu rito, surgindo das cinzas. Joana D’Arc, no cumprimento de suas palavras, renasce dizendo: “Os homens das armas combaterão e Deus dará a vitória.” 
     Salve Joana D’Arc.
Belo Horizonte, 26 abril 1999

2 comentários:

Ana Bailune disse...

Todos os santos são mártires. Não são? Acho que todos trazemos um santo na alma.

Pérola disse...

Uma reflexão intima e comovente.

Um bom ano!

Beijinho