Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

HOJE EM 2013


Jeito novo de ser
HOJE EM 2013
     Hoje sinto que preciso de rezar mais e muito mais porque melhor é rezar do que reclamar.
     Hoje percebo e entendo que a vida é graça e como tal merecedora de todo nosso cuidado e carinho que deve estar muito mais sintonizado com a compreensão do que com a reclamação.
     Hoje acordo realçado pela luz do sol que queima o chão verão em meu corpo que se não está à beira do mar, está sim inundado pelo espírito da fé a fazer de mim alguém que se expõe e dispõe aos caminhos do meu viver.
     Hoje abro coração para a mais plena essência de amor, na certeza de que é por ele e só por ele que conseguimos avançar e superar as adversidades para que assim possamos crescer sempre em graça e plenitude.
Belo Horizonte, 02 janeiro 2013
REAIS
     Pior do que não ter um milhão de reais, é não ter um real. Aí a situação fica feia mesmo meu camarada.
     O fato de já ter tido algum dinheiro confere detalhes interessantes. Um período de sucesso, seguido de alguma eventual tragédia. Um acidente de percurso, como dizem por aí, poderá ser um mais que oportuno argumento. Mais dia, menos dia, a situação poderá surgir anunciando nova oportunidade, invertendo o rigor da falência.
     Mas sem um real fica difícil. Daí ser mais simples conviver com a falta do tal milhão de reais. Até porque, não ter um real chega a ser  humilhante. Ou não será bem essa a realidade? A propósito, quanto vale mesmo um real para a emancipação de alguém?
Belo Horizonte, 13 abril 1999

Um comentário:

Vanessa Barbosa disse...

Fé meu amigo, é o que 2013 nos pede. E também transformação, a cada dia uma nova mudança. Que não te falte alegria este ano e se faltar, que saiba transformar qualquer coisa a sua volta em alegria, pois temos que solicitar a felicidade em qualquer momento, seja ele turbulento ou não.
Amor, que sei que tens demais em seu coração, chegou o ano de colher este amor que tanto semeou.
Um beijo querido, fique com Deus.