Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

TRIÂNGULO PODEROSO


Querer é poder

TRIÂNGULO PODEROSO

     É pela certeza de que sempre podemos mais é que fazemos mais. É de todo impossível avançar sem que esse avanço se dê pela força da vontade.
     Diante de tais evidências natural concluir que o querer é elemento essencial para realização nossa seja lá do que for. É prudente observar que antes mesmo da ação, o querer se manifesta até como agente de inspiração ao nosso agir.
     Na essência do querer a presença da fé, da crença de que há poder nesse querer, de que há querer no poder que habita em nós. É por aí que surge o triângulo composto pelo acreditar, querer e agir, bem nessa ordem. É pela crença que impulsionamos o querer que por sua vez impulsiona a nosso agir.
     Assumir posição pela dúvida e pela indecisão é tirar do nosso agir a virtude do querer e a pertinência da fé.
Belo Horizonte, 23 janeiro 2013
UMBILICAL
     Na malícia do riso, a alegria da vontade. No trejeito do corpo, a roupa que sugere a nudez. E do corpo nu, a veste do desejo.
     No umbigo, uma intenção remetida ao ventre. Delícia que brinca com os mamilos tão sensíveis. O beijo na boca da boca que abocanha a boca dos lábios a provocarem a língua. As línguas na linguagem alucinada do beijo que busca, que suga, que brinca e que morde sem morder os dentes detidos pelo agir espontâneo do carinho.
     Aí, o mergulho que leva e traz o tempo ao tempo do gozo adiado para daqui a pouco.
Belo Horizonte, 19 julho 1999

Nenhum comentário: