Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 17 de fevereiro de 2013

CHEGADA


Bom chegar bem em um lugar bom

CHEGADA
     Depois da porteira estrada continua dando volta por plantação vistosa de eucaliptos. Uma curva aqui, sinal de que choveu na lama rasa e a estrada continua. Mais um pouco surge subida não muito íngreme e eis que aparece construção lá em cima. Outra curva e no portal a identificação: Fazenda Campo Alegre.

Belo Horizonte, 17 fevereiro 2013

EQUÍVOCOS ENIGMÁTICOS

     Sabe por que o mundo não anda? Porque não tem pernas e nem  patas para andar.
     Espantadíssimo, o outro pergunta se enlouqueci. Quer saber se não consigo perceber as inúmeras pernas e patas a transitarem pelo mundo. Claro que consigo percebe-las andando pelo mundo, o que não quer dizer que façam o mundo andar. E completo afirmando que o mundo não voa, porque não tem asas para voar.
     Escandalizada, a outra quer saber se com isso, defendo a tese de ser o mundo estático. Nada disso. O mundo flutua com os seus movimentos de rotação e translação, tão misteriosos quanto é o espaço por ele percorrido.
     Desse raciocínio verifico a situação de tanta gente que acredita estar andando ou voando, sem saber o que é andar ou voar, quando em verdade não está fazendo mais que flutuar pelo sem rumo enigmático de um espaço sem fim.

Belo Horizonte, 04 outubro 1999

Nenhum comentário: