Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

CONVITE ABERTO


Contribuo mensalmente para o jornal da nossa Paróquia de Santo Antônio do bairro Santo Antônio de Belo Horizonte

CONVITE ABERTO

Este texto segue para o

Informativo Comunidade e Vida

pra ser publicado

em março 2013
     Aqui na Paróquia de Santo Antônio que é nossa também, temos celebração da santa missa de terça a sexta-feira, sempre às 7H30. Na segunda-feira, quando não acontece a missa, acontece o culto eucarístico e aí é que quero chegar. É do culto que quero buscar sua atenção para que dele você participe, quando então o padre não pode presidir a missa.
     Na realidade hoje venho destacar o quanto é bom participar da missa diariamente e dela obter a comunhão, a eucaristia. Há pessoas que encontramos todos os dias com mesmo hábito e que nos dão mutuamente sentido de força para o dia então já amanhecido. Mas quando temos a oportunidade de participar do culto, sentimos o quanto se faz oportuno o serviço do ministério em nossas vidas, o quanto se faz pertinente trocarmos essa energia de fé uns com os outros e poder, em comunhão com Cristo, celebrar essa ocasião tendo a presença da hóstia antes consagrada pelo padre para essa ocasião.
     Participar do culto às segundas-feiras e das missas diárias é verdadeira benção que então anuncio para todos(as) os(as) nossos(as) irmãos(ãs) de fé e de paróquia.

Belo Horizonte, 07 fevereiro 2013

MAGIA

 

Da magia

A alegria

Que desfia

E que desvia

A noite fria

Da distância

E da ânsia

 Antes tão vazia.

Da magia

A euforia

Da carícia.

Da magia

O segredo que confia

Na magia da magia.

 

Belo Horizonte, 17 setembro 1999

Um comentário:

Val disse...

Bom dia Cadinho!!Obrigada pela visita.Gostei muito de seu blog.Cadinho,fui criada a ir a missa todos os domingo.Aqui em São Paulo,frequento todos os domingos.Quando não posso ir parece que me falta algo.Me sinto muito bem,para mim não é uma obrigação.Ensinei meu filho,que hoje,com 19 anos.A importância de termos fé.Porque ela nos enche o coração e alma para sermos pessoas preparadas para a vida.Nunca fecharmos as portas a quem necessita.
Beijos com carinho!!