Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

DA REZA



Bom sentir a força da fé nas entranhas do viver
DA REZA
Na reza de cada dia
Lavo rosto na pia
Observo diante do espelho
Eu já meio que velho.
Na reza que desvia
Minh’atenção pra Ave Maria
Ponho meu peso em cada joelho
Sinto vagar o sangue todo vermelho.
Na sensação desse instante
Calor vindo do distante
Eu bem diante
Da Santa Aparecida
Que vem dar à minha vida
Esta mais que oportuna acolhida.

Belo Horizonte, 27 fevereiro 2013
PEQUENOS ACHADOS
     Caio? Aí, percebi que aquela senhora havia mesmo confundido o meu nome. Aceitei ser chamado de Caio, para não criar nenhum constrangimento. Melhor do que ser chamado, como fui dia desses, de Chadinho. Também deixei passar. Até porque, eis que surpreendido fui por um apelido brotado do meu apelido.
     De Carlos Eduardo, que é mesmo o meu nome, ninguém me chama. Ou melhor, existem algumas raras, raríssimas pessoas  que sabem ser eu o Carlos Eduardo e que resolvem tratar-me assim. O que também não deixa de provocar à minha audição, surpresa. O fato, é que Carlos Eduardo é também o Cadinho que não é o Caio e nem o Chadinho.
Belo Horizonte, 18 novembro 1999

Nenhum comentário: