Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 10 de fevereiro de 2013

DIFERENTE




É sempre bom entender o outro
DIFERENTE
     O trabalho de um homem que escreve não é um trabalho formal. O trabalho de um comunicador profissional não é um trabalho formal. O trabalho de quem trabalha com a criatividade, não é um trabalho formal. Por isso é preciso que haja por parte de quem investirá nesse trabalho, a sensibilidade de perceber que o valor do trabalho de um artista não é um valor formal e por isso mesmo é que foge do que convenciona uma negociação formal.
Belo Horizonte, 10 fevereiro 2013
CRESCIMENTO
     Crescer, a gente cresce sempre. De um jeito ou de outro, crescemos. Não há como evitar. O que não quer dizer ser o crescimento sempre virtuoso. Existe o crescimento deslocado para o sinistro, para o que não convém, para o que passa a reconhecer o repúdio, a recusa e a insensatez.
     Mas crescer a gente cresce sempre. O que torna-se merecedor do zelo capaz de cuidar do que não queremos para nós mesmos. E se pensam serem raras tais consequências, melhor é observar o que anda à solta por aí. Não são poucas as vezes em que somos surpreendidos por notícias, em forma de escândalos, a mostrarem a capacidade humana de proporcionar ações tão desumanas.
     Crescer a gente cresce sempre. Mas, o que é crescer?
Belo Horizonte, 27 setembro 1999

3 comentários:

Magui disse...

Pode ser que o trabalho do artista não seja considerado trabalho formal mas, se tem sorte ganha os tubos como se o fosse.

Suas pinturas à óleo estão soberbas.

Vanessa Barbosa disse...

A criatividade nunca será formal, quanto mais o trabalho dependente dela. É algo livre, pessoal e até sentimental.

Sobre crescer, concordo plenamente, nem todo crescimento traz o bem. No entanto, acredito que desse crescimento podemos tirar o bem. O lado sombrio só existe pois há algum obstáculo tapando a luz, é ai que agimos, crescemos na sombra e aprendemos a tirar o obstáculo, podendo então chegar a luz.

Um beijo amigo.

Anônimo disse...

A criatividade artística nunca terá o caráter formal. Os artistas, poetas escritores são considerados seres lunáticos.

Quanto ao crescimento, bem nem sempre nos acrescenta algo verdadeira bom. Mas temos de crescer né? Não podemos ficar estáticos só na observância da vida. Então vamos driblando os caminhos tortuosos e sombrios.

Beijinhos e um ótimo feriado
Gracita