Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 9 de fevereiro de 2013

DO TRÂNSITO EM BH


Bom refletir sobre o que nos atormenta

DO TRÂNSITO EM BH

     Em princípio não adianta ficar só na reclamação, ou no inconformismo de ter que enfrentar trânsito pesado em Belo Horizonte-BH diariamente. Não adianta também acusar o poder público por omissão, desmazelo, incompetência ou despreparo porque trânsito não flui em BH.
     Adianta sim ter paciência para que a partir daí possamos da compreensão chegar ao que poderá culminar em sugestão ou atitude para o bem comum do trânsito. Isso quer dizer que antes, tudo depende de uma atitude nossa, pessoal mesmo, para que a partir daí possamos contribuir e sermos contribuídos por ações que diminuam dificuldades do nosso trânsito.

Belo Horizonte, 09 fevereiro 2013

VAZIO DE TUDO

     Perdi, mas perdi mesmo. De repente, o mundo desapareceu. Restou eu. Nem tive como olhar para mim. A ausência de imagens entorpeceu meus olhos.
     Onde eu estava? Foi o que perguntei a mim mesmo. Era noite, era dia. Eu perdido em mim mesmo, sem qualquer referência. Foi rápido, foi lento.
     Perdi tudo. Todos os encontros tornaram-se desencontrados. Melhor dizendo, nem desencontro havia. De resto, o nada. E dos meus gestos desaparecidos, eis que atingido fui pelo que supus ser a paz.
     Era isso. A paz do vazio, independente de tudo.

Belo Horizonte, 22 setembro 1999

 

Nenhum comentário: