Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

INICIATIVA SIMPÁTICA



Importante demais termos consciência social
INICIATIVA SIMPÁTICA
     Pra ser muito sincero e simples somos todos implicantes, temos todos níveis de intolerância, trazemos todos necessidades específicas. Razão pela qual nunca é demais agir em favor da compreensão para que por ela possamos ao menos minimizar nossas atitudes de individualismo exagerado que culmina no egoísmo.
     Em Belo Horizonte, bem como acontece em toda e qualquer cidade grande, convivemos hoje com problema sério de trânsito, por força do número excessivo de veículos a percorrerem por nossas ruas e avenidas. A situação complica mais quando começa o calendário escolar nas portas dos colégios, no momento em que alunos chegam e saem das aulas.
    Na capital das Minas Gerais o poder público pensa em realizar campanhas de conscientização de trânsito e autoridades no assunto chegam com suas propostas e teses para solucionar o problema. Uma delas, que a mim parece ser bastante sensata é a de buscar das escolas particulares a iniciativa delas promoverem essas campanhas junto a alunos e pais de alunos. Penso ser essa solução bastante razoável e até estendo sugestão para que outros segmentos do setor privado que atuam em Belo Horizonte, façam o mesmo.
Belo Horizonte, 08 fevereiro 2013
A SOLUÇÃO
     A questão é simples, muito simples mesmo. Investe quem pode. O que não quer dizer que quem pode investe, ou sabe investir.
     A questão fica ainda mais simples quando o investimento passa a merecer a sensatez da consciência do investidor. Ao perceber a propaganda como investimento, o anunciante adquire a maturidade de quem sabe fazer uso dos recursos disponíveis ao lucro. E quando o assunto volta-se para o ganho, é mais que importante perceber a sua grandeza.
     Não há empreendimento que consiga ficar isolado em sua atividade. Daí, a necessidade da comunicação, da propaganda, do anúncio e de um convívio escapado da inibição e da desconfiança própria do afastamento.
     Se a comunicação aproxima e se a propaganda expande, não será esse o caminho confiante do lucro?
     A solução é simples, muito simples mesmo.

Belo Horizonte, 30 setembro 1999

2 comentários:

Unknown disse...

!!Hola,cadinho!!

Una iniciativa muy buena,todo lo que sea para facilitar la seguridad del ciudadano es magnifico.
muchos besitos.

Ana Bailune disse...

Bom dia, Cadinho. Mesmo nas cidades pequenas, como a minha, o trânsito está cada vez pior. É preciso pensar em soluções, rápido!