Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 12 de março de 2013

AVE PERDIDA

O carinho sempre comove a gente
AVE PERDIDA

     De uns tempos pra cá o Bairro Santo Antônio em Belo Horizonte transformou-se em extensa plantação de prédios. Tem prédio de tudo quanto é jeito, tamanho, cor, formato, modernices. Mas nem por isso o bairro se perdeu em seu romantismo. Na esquina da ruas Celso Werneck e Barão de Macaúbas, faixa de quem quer encontrar calopsita perdida. A ave parece adestrada, bonita e por certo é muito querida por quem inclusive oferece gratificação pelo resgate da gracinha.
     Olho para mundo de janelas, andares, áreas de serviço, sacadas e coberturas querendo achar a calopsita perdida.
     Apesar de tantos prédios com suas paredes tão frias, há sentimentos nobres ainda muito presentes no Bairro Santo Antônio.
Belo Horizonte, 12 março 2013

AOS CHOPEIRISTAS

     Qual a melhor bebida? Aí é que está. Ela nem sempre deverá ser a mais bem produzida ou a que sugere ser a mais requintada.

     Pois bem. Mas aqui estou para defender a tese da importância de como estará sendo servida a bebida. Nesse sentido, digo ser o chope tirado pelo Mauro, o melhor de todos. Como se isso não bastasse e porque a chopeira preparada pelo Mauro ostenta duas torneiras, nada mais evidente que a participação do Parente, na nobre missão de, se assim posso dizer, ordenhar com toda mestria, a pura essência do chope. Enquanto um trabalha na extração do néctar, o outro dedica-se ao creme. Mas a grande virtude do chope tratado como se tivesse sendo mesmo ordenhado pelo Mauro e pelo Parente, está é no carinho, na simpatia e na dedicação desses autênticos alquimistas. Por isso é que o Mauro e o Parente são dois grandes chopeiristas.

Belo Horizonte, 24 dezembro 1999

Nenhum comentário: