Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 13 de março de 2013

TEMPO QUENTE


Calorão não combina com Belo Horizonte

TEMPO QUENTE

     Com tantas ladeiras íngremes, devo admitir que, definitivamente, Belo Horizonte não combina com dias quentes, temperaturas elevadas, noites sem vento. Qualquer pequena caminhada já é motivo para que o corpo transpire, venha aquele cansaço a amolecer nossos movimentos.
     Passo pela porta daquele clube, muitos carros estacionados, piscina deve estar movimentada. Mas o banho de sol em Belo Horizonte não tem a graça que tem o da beira do mar, isso não de jeito nenhum.
     Tempo muito quente em Belo Horizonte é tormento, não dá pra gostar disso não. Bom mesmo é quando vem aquele ventinho de montanha pra amenizar dias inteiros de agitos diversos. Aí sim, fica todo mundo mais bonito.

Belo Horizonte, 13 março 2013

DA MILA

     Se a Mila não conhece a Lúcia, não tenho como obter notícia da Lúcia por intermédio da Mila.
     Mas a Mila é alegre, descontraída e de fácil comunicação. Por isso, não é difícil ter acesso a ela. E mesmo que a vida da Mila seja por demais atribulada, ela é atenta o bastante para encontrar sempre um espaço no tempo.
     O que há em comum entre a Mila e a Lúcia é que ambas residem em Belo Horizonte, trabalham e são competentes no que fazem. Outras semelhanças poderão existir, o que não vem ao caso. A propósito, minha lembrança chega à Mila por outro pitoresco motivo.
     Quando tive a oportunidade de conhece-la, fui convidado para um café, devidamente preparado por ela. Do café à água, foi pura questão de hábito. Por essa circunstância foi que fiquei sabendo de tão espantosa particularidade da nossa distinta personagem.
     A Mila, chega a ficar oito dias sem tomar água. Engasguei diante de tão contundente informação.
     Será possível excluirmos a sede de nossas vidas?

Belo Horizonte, 31 dezembro 1999

 

Nenhum comentário: