Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 14 de março de 2013

COM JEITO


Sem jeito não tem jeito
COM JEITO
     Do calor da conversa a vontade de saber mais porque se tem coisa que mineiro gosta de fazer, essa coisa é assuntar. Lógico que estender assunto com aquele jeito assim meio que querendo pisar sem arriscar o passo. Vem pergunta daqui, vai resposta dali e o dito cai no não dito que é sombra e onde há sombra pode ser que também haja luz.
     No verdadeiro entender da prosa, quando querer passa por necessidade melhor é observar qual onça no mato, com atenção escondida e pronta pra saltar por conta do favorecimento da ocasião. Fazer mais que isso é assanhar canto errado, é cair na boca da fera, é fazer festa pra cachorro morto.
     Prosa ruim leva ninguém a lugar nenhum.
Belo Horizonte, 14 março 2013
VOANDO NO MAR
     Aí, fiquei pensando na praia. No verão, sempre penso na praia. No inverno, continuo pensando na praia. Entre as flores da primavera, a praia também aparece em meus pensamentos.
     Para simplificar, penso sempre na praia que inunda os meus sonhos atordoados por esse verdadeiro oceano de pensamentos. E como o oceano, eis que encontro-me entre misteriosas marés a provocarem o meu espirito exposto à calmaria e à ressaca. Tudo porque as situações vão sendo modificadas aos ventos também mutáveis.
     Agora mesmo, imagino o meu estar no mar. Está bem, que eu esteja na praia. Fazendo o quê? Talvez pensando na vida, ou nas possibilidades da vida. Aí, esbarro nas impossibilidades tão bem narradas pelos sonhos a não pouparem o querer lançado ao mar.
     Mas estou na praia que parece fugir dos meus pés.
     Opa! Será que estou voando?
Belo Horizonte, 07 janeiro 2000

Nenhum comentário: