Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 21 de março de 2013

DESPRENDIMENTO



Bom a gente perceber a sutileza dos gestos.
DESPRENDIMENTO
     Na manhã seguinte ao dia em que o Cardeal Bregolio foi eleito escolhido e de Cardeal transformado em Papa Francisco, acontecimento singular.
     O Papa Francisco dispensou formalidades papais, usou carro de Cardeal para ir pessoalmente ao hotel onde estava hospedado para fechar e pagar sua conta.
     Penso comigo no teor de desprendimento desse homem. Foi eleito Papa e não tem sequer previsão de ida a Buenos Aires, onde antes residia, ao menos pra cuidar dos seus objetos pessoais? Fico impressionado e sugestionado a refletir como são os acontecimentos na vida de qualquer um de nós.
      Concluo que preciso ser mais desprendido.
Belo Horizonte, 21 março 2013
FUI E VOLTEI
     Objetos voadores não identificados. Seres de outros planetas aparecendo e desaparecendo. Tudo acontecendo em Varginha. Será verdade? Não sei.
     Sei que fui e voltei de Varginha, sem qualquer problema. Não fui de avião e nem por qualquer outro objeto voador. Fui de carro, passando quilometro por quilometro da rodovia Fernão Dias, numa viagem sem qualquer acontecimento extraordinário. Fui e voltei.
     Em Varginha, fiquei pouco tempo, para o tanto que gostaria de ter ficado. A noite por lá denunciou encanto. O que até poderá conferir alguma ação vinda de outro planeta. Não discuto e nem considero a questão. Até porque, bom mesmo é poder contar com a cidade de Varginha nesse nosso mundo e o que é melhor; em Minas Gerais.
Belo Horizonte, 21 fevereiro 2000

2 comentários:

Magui disse...

Olá...Está por aí, ainda? Pego vc no pulo.Olhe as horas ...

Qt ao Papa, parece um pároco.

ELAINE disse...

Olá meu amigo! Realmente, o despreendimento não é fácil.... Mas a vida se encarrega de nos mostrar o como, o momento certo... Obrigada pelo carinho e pelo comentário!
Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/