Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 23 de março de 2013

DO PROSEAR


Ser humilde é sempre oportuno

DO PROSEAR
     O mineiro tem por característica ser desconfiado. Age de maneira um tanto reservada com direito a pitada de humildade.
     O mineiro tem por característica ser humilde que é marca de sabedoria a fazer com que pela simplicidade observe de maneira quieta, tudo que é dito. Depois chega com alguma conclusão não menos surpreendente, porque da humildade colhemos frutos pra lá de saborosos.
     O mineiro tem em sua natureza o cultivo da prosa a fazer um bem danado pro convívio de todos nós. É pela prosa que vamos nos descobrindo nesse mundo de tanta novidade a nos surpreender sempre.
     Por isso é que mineiro gosta de prosear.
Belo Horizonte, 23 março 2013
SEMEADURA
     Vinte e um de março, início do outono. Não é encenação não, mas no 21 de março também celebra-se o dia universal do teatro.
     Início do outono, no dia do teatro. A estação dos frutos e a arte de representar, em um mesmo dia . O doce sabor amadurecido pelo sonho estampado por situações imaginárias. E ter que aceitar a realidade de que nem todo fruto é doce. O teatro estampando a sua realidade, amadurecendo conceitos e criando cenas a irem mostrando momentos a desafiarem o tempo.
     Enquanto isso, sinto-me navegando no mar do Caribe. Longe de tudo e de todos os sabores. Sinto-me embarcado pelo contraste dessa paisagem distante a navegar em mim. E do silencio, amadureço idéias. Sigo para o outono de outros dias, palco semeado pela esperança a pretender o fruto do encontro.
Belo Horizonte, 06 março 2000

Um comentário:

Célia disse...

Esse cultivo 'da prosa mineira' é a carência de muitos hoje em dia... Não falam. Não são ouvidos. Não há trocas de experiências de vida! Parabéns por sua postagem!
Abraço, Célia.