Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 24 de março de 2013

SER HUMILDE




É sempre bom pensar em ser mais humilde

SER HUMILDE

     Sempre pensei muito no quanto é importante a gente ser humilde. Por outro lado sempre considerei ser por demais pertinente distinguir a humildade da humilhação. Sim, porque há muita gente que confunde a humildade do outro ocasionando então o que passa a humilhar esse outro.

     A humildade exige força e discernimento, capacidade de resistência e pleno conhecimento desse agir que chega a ser mesmo, em muita ocasião, ameaçador.

     O ser humilde transmite o que é visto por muitos como superioridade, porque o que acontece é que o ser humilde traz consigo a liberdade que tem em si mesma poder extraordinário.

     Não é tão fácil ser humilde, não é tão simples se permitir à liberdade.



Belo Horizonte, 24 março 2013



A QUIETUDE

     Primeiro, ela apareceu. Depois da apresentação, a conversa descontraída. Havia um par de sandálias, que resolveu passear por nossos assuntos. Ela foi embora, sem querer ir. Ficou a promessa de um novo contato.

     Mais tarde, ela apareceu novamente. Só para dizer que não iria ficar ali. Ainda assim, disse para onde ia. Veio a noite e tivemos, por mais uma vez, a oportunidade do encontro.

     Aconteceu sucessão inteira de sinais. E as sandálias que vestiam aqueles pés, voltavam a participar da nossa conversa. Foi tudo muito curioso para as observações hoje nutridas pela lembrança. Por isso mesmo, o desejo de nova aproximação. Mas esse parece não ser o tempo pretendido pelo querer. Daí, o silencio que em verdade inquieta a alma.

     Houve uma manifestação transparente entre nós, que agora interfere em meus pensamentos. Uma insinuação qualquer vinda do passado, como querendo alertar o presente. Mas o presente continua quieto e contido em mim mesmo.

Belo Horizonte, 29 fevereiro 2000


Nenhum comentário: