Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 26 de março de 2013

ESTRANHO DESDOBRAMENTO


É incrível como as coisas acontecem em Belo Horizonte
ESTRANHO DESDOBRAMENTO
     Ao invés de avançar nas obras que dizem estar em plena execução, a administração pública de Belo Horizonte anuncia início de pelo menos mais seis intervenções em ruas e avenidas da cidade com propósito de minimizar transtornos do trânsito congestionado. Mas não serão esses transtornos causados exatamente pelo volume de obras hoje espalhadas por todo lado e praticamente paralisadas? Obras com tempo de execução por demais elástico e que causam evidentes estrangulamentos para o tráfego dos automóveis?
     Estranho perceber em Belo Horizonte iniciativas que parecem tão equivocadas quanto livres de questionamentos mais incisivos por parte da população.
     O que acontece com Belo Horizonte?
Belo Horizonte, 26 março 2013

A ÂNCORA

     O dia amanhece calmo. O dia amanhece discreto. No silencio de um gesto, o ruído da corrente. Não enxergo a âncora ainda mergulhada no mar. Mas, como uma prece, observo elo por elo da corrente que vem vindo da água. E dos pingos partidos da ferrugem, a lembrança salgada de lágrimas a banharem a emoção.
     A expectativa de deparar com a âncora, faz pesar o coração que sente o veleiro sentir-se mais leve. São os primeiros movimentos do seu corpo libertado sobre a água. Até que surge a âncora. Sua presença maciça denuncia imponência. Sua estatura rija declara o libertar da embarcação.
    Já guardada, a âncora ainda úmida parece transpirada pela missão cumprida. Resta agora, o descanso. A âncora dorme. Há nela uma paz antes beliscada por algum peixe anônimo.
Belo Horizonte, 28 março 2000

4 comentários:

chica disse...

Que lindo,Cadinho e deu pra imaginar bem a cena!Gostei! abração,FELIZ PÁSCOA, desde já! chica

Ingrid disse...

olha, gostei..é isso aí..
beijos.

Vera Lúcia disse...


Gostei de lê-lo, Cadinho.

Quanto ao trânsito em BH, os desvios têm causado grandes transtornos nos horários de pico.
Meu marido chega em casa exausto e estressado. Eu sempre evito circular em horários de muito fluxo de veículos.

Abraço.

helia disse...

Gostei de visitar o seu blog .
desejp-lhe uma páscoa feliz.