Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 2 de março de 2013

ESTUPEFAÇÃO


Tem muita coisa estranha acontecendo por aí
ESTUPEFAÇÃO
      Existem momentos e situações por demais infelizes. Existem acontecimentos estranhos e para nós até inexplicáveis. São acontecimentos que surgem como que por encanto desafiando a nossa compreensão.
     Depois de conviver com instantes totalmente inesperados vamos apurando nosso aprendizado ganhando em experiência. Eu sinceramente deparo hoje com surpresas que chego a colocar na dimensão do inacreditável, tamanha minha estupefação. Mas, a vida é isso mesmo e cada vez mais coloco-me menos convencido do quanto ainda terei de revelações totalmente despropositadas para o meu jeito de ser e pensar.
Belo Horizonte, 2 março 2013
PARABÉNS DIAMANTINA
     Quatro de dezembro de 1999. A data torna-se inserida à história de Diamantina, de Minas Gerais, do Brasil e do mundo. Por que não?
     Um sábado festivo. Por decisão da Organização das Nações Unidas para a Educação e a Cultura (UNESCO), a cidade de Diamantina torna-se Patrimônio Mundial da Humanidade. Agora, além de Congonhas do Campo e Ouro Preto, Minas Gerais recebe, por intermédio de Diamantina, mais esse importante título.
     A singularidade do acervo arquitetônico, cultural e natural da região, além de um plano diretor para garantir a preservação de seus bens, foram fatores que pesaram para a conquista do título, que facilita a vinda de recursos para a cidade.
     Daí, a importância de estar Diamantina identificada como Patrimônio Mundial da Humanidade.
Belo Horizonte, 02 dezembro 1999

Nenhum comentário: